<i>Site</i> de relacionamento ajuda a achar jovens desaparecidos nos EUA

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Janeiro de 2007 às 18:41, por: CdB
Sites de relacionamento também pode servir como ferramenta para ajudar a achar crianças desaparecidas. Um bom exemplo disso é o MySpace, tão popular nos EUA quando o Orkut é no Brasil, que passou a divulgar nesta terça-feira alertas sobre jovens com menos de 17 anos desaparecidos.

Esse aviso, chamado de alerta Amber, faz com que diversos tipos de mídia da América do Norte divulguem o sumiço de menores, para que as autoridades consigam encontrá-los em um curto período de tempo. O alerta surgiu depois que a norte-americana Amber Hagerman desapareceu e foi encontrada morta no Texas, em 1996. A garota tinha nove anos.

A novidade só vai funcionar para os internautas dos Estados Unidos, porque a divulgação do desaparecimento está ligada ao CEP dos usuários apenas aqueles que moram na área onde a criança sumiu verão o alerta no topo de sua página. Caso haja interesse, o internauta pode clicar nesse link para obter mais informações, ver a foto do desaparecido e as descrições do suspeito.

A rede social MySpace pode ser utilizada por internautas com mais de 14 anos há uma ferramenta opcional que previne o contato entre menores e maiores de 18 anos. Recentemente, os responsáveis pela página afirmaram que vão enviar aos pais dos menores os nomes e idades que seus filhos divulgam no site de relacionamentos.

Na última semana quatro familías entraram com processos contra a News Corp, dona da rede social MySpace, depois que suas filhas menores de idade sofreram abuso sexual de adultos que elas conheceram no site.

Segundo os advogados responsáveis pelos casos, as famílias de Nova York, Texas, Pensilvânia e Carolina do Sul entraram com ações separadas na última quarta-feira, alegando negligência, imprudência, fraude e apresentação deturpada por parte das empresas.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo