Seop interdita depósito clandestino de mercadorias em Copacabana

Arquivado em:
Publicado Quarta, 31 de Maio de 2023 às 14:32, por: CdB

O local estava totalmente insalubre, com baratas, sujeira e umidade. Foi flagrado pelos agentes diversos pães com baratas em contato com eles, ervilha, milho e salsichas de cachorro-quente também mal armazenadas.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Sul interditaram, na manhã desta quarta-feira, um depósito clandestino de mercadorias de ambulantes na Praça Vereador Rocha Leão, em Copacabana.




copacabana.jpeg
O depósito clandestino estava localizado na Praça Vereador Rocha Leão, em Copacabana

Durante a operação, os agentes apreenderam dezenas de estruturas e carrocinhas em que eram vendidos alimentos como sopas, sanduíches e pamonhas, lotando dois caminhões.



Alimentos foram descartados pela Comlurb


O local estava totalmente insalubre, com baratas, sujeira e umidade. Foi flagrado pelos agentes diversos pães com baratas em contato com eles, ervilha, milho e salsichas de cachorro-quente também mal armazenadas. Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados pela Comlurb devido ao mau acondicionamento, e os agentes também constataram furto de água.


– Mais uma vez nosso setor de inteligência localizou um depósito clandestino de ambulantes totalmente insalubre. O local, que guardava estruturas e carroças que vendiam alimentos, estava repleto de baratas, com umidade e sujeira que colocam a saúde de qualquer pessoa em risco.  A Secretaria de Ordem Pública vai continuar realizando esse tipo de operação para acabar com essa ilegalidade – enfatizou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.


O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, também comentou a operação.


– Além de não possuir alvará de funcionamento, o depósito é absolutamente insalubre, os alimentos estavam armazenados de forma irregular, sem nenhuma procedência, no meio de insetos e no mesmo ambiente que outros animais. Nossa preocupação é com a saúde dos consumidores e não mediremos esforços para proteger a população.


A operação foi feita devido a constatação da irregularidade pelo setor de inteligência da Seop, que fez o monitoramento do local. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Light e Comlurb.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo