São Gonçalo volta a produzir os mais belos tapetes de Corpus Christi

Arquivado em:
Publicado Quinta, 16 de Junho de 2022 às 13:23, por: CdB

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, a confecção dos ornamentos antecedeu a procissão que aconteceu à tarde, sobre o maior tapete de sal da América Latina. No Rio, o Centro da cidade teve diversas interdições para os atos de fé, expostos entre 12h e 15h.

Por Redação - do Rio de Janeiro e São Gonçalo
A cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, teve as principais ruas do Centro decorada com os tapetes de sal de Corpus Christi, produzidos por fiéis católicos, depois de dois anos de pandemia.
corpus-christi.jpg
Em São Gonçalo, os fiéis católicos formaram o maior tapete de sal da América Latina
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, a confecção dos ornamentos antecedeu a procissão que aconteceu à tarde, sobre o maior tapete de sal da América Latina. No Rio, o Centro da cidade teve diversas interdições para os atos de fé, expostos entre 12h e 15h para que os fiéis possam matar as saudades dos tapetes antes da procissão.

Interdições

As vias do Centro do Rio e de São Gonçalo foram interditadas desde as 23h59 da véspera para a confecção dos Tapetes de Sal para a Procissão de Corpus Christi. A CETRio informou que a Avenida República do Chile e a Avenida Almirante Barroso ficarão interditadas até às 23h desta quinta-feira para as comemorações de Corpus Christi. A Procissão teve início às 16h e seguiu até às 19h30min, percorrendo o seguinte trajeto: Praça Pio X Candelária (concentração), Avenida Presidente Vargas (pista sentido Candelária), Avenida Rio Branco, Avenida Almirante Barroso, Avenida República do Chile 245, finalizando na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo