Rishi Sunak confirma que será candidato à chefia do governo britânico

Arquivado em:
Publicado Domingo, 23 de Outubro de 2022 às 11:30, por: CdB

"A escolha que o nosso partido fizer agora decidirá se a próxima geração de britânicos terá mais oportunidades do que a última. É por isso que estou concorrendo para ser o seu próximo primeiro-ministro e líder do Partido Conservador", escreveu Sunak.

Por Redação, com Reuters - de Londres
O ex-ministro das Finanças do Reino Unido Rishi Sunak confirmou hoje (23) a candidatura à liderança do Partido Conservador para substituir Liz Truss como chefe do governo.
rishi-sunak.jpg
Rishi Sunak foi ministro da Economia, durante o brevíssimo mandato de Liz Truss
Sunak anunciou a candidatura em sua conta no Twitter, afirmando que o objetivo é ultrapassar a "profunda crise econômica" que afeta o país e unir o partido. "A escolha que o nosso partido fizer agora decidirá se a próxima geração de britânicos terá mais oportunidades do que a última. É por isso que estou concorrendo para ser o seu próximo primeiro-ministro e líder do Partido Conservador", escreveu Sunak.

Demissão

O ex-ministro disse ainda que esteve à frente das Finanças no momento mais "difícil" para o país, referindo-se à pandemia covid-19. E acrescentou: "os desafios que enfrentamos são ainda maiores. Mas as oportunidades, se tomarmos a decisão certa, são fenomenais". Liz Truss anunciou pedido de demissão na semana passada, há pouco mais de 40 dias no cargo, após fortes críticas ao seu programa econômico.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo