Rio de Janeiro terá chuvas fracas no feriado 

Arquivado em:
Publicado Quinta, 14 de Abril de 2022 às 07:07, por: CdB

O Sistema Alerta Rio indica que há núcleos de chuva atuando em vários pontos da cidade, por causa da chegada de uma frente fria, principalmente nas regiões do Recreio e de Jacarepaguá, com deslocamento lento.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 3h15 desta quinta-feira, devido a registros de chuva moderada nas estações de monitoramento do Recreio dos Bandeirantes e da Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), houve acumulado de chuva em uma hora de 8,0 mm e 6,2 mm, respectivamente.
riochuva.jpeg
O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização
O Sistema Alerta Rio indica que há núcleos de chuva atuando em vários pontos da cidade, por causa da chegada de uma frente fria, principalmente nas regiões do Recreio e de Jacarepaguá, com deslocamento lento. A previsão é de chuva fraca a moderada pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, que podem chegar a 76 km/h. As temperaturas devem cair para mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Feriado

Nesta sexta-feira, permanece o tempo instável na cidade. Ventos úmidos do oceano manterão a nebulosidade elevada com chuva fraca a moderada durante a madrugada e pela manhã. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem cair para 18ºC, com máxima de 24ºC. A estimativa do Alerta Rio é que a precipitação chegue a 15 mm ao longo do dia. Todo o Estado do Rio de Janeiro está na região do alerta para chuvas intensas emitido pelo Inmet. A Marinha também emitiu um aviso de ressaca, com alerta para formação de ondas de até 2,5 metros de altura na orla da cidade das 21h desta quinta-feira até as 21h de sexta. Neste sábado, o tempo começa a melhorar, com previsão de céu nublado a parcialmente nublado, chuvisco e chuva fraca isolada na madrugada, mas as temperaturas continuam em queda, com mínima de 16ºC e máxima de 24ºC. Para o domingo, o Alerta Rio informa que haverá redução da nebulosidade e não há previsão de chuva na cidade. A temperatura fica entre 16ºC e 27ºC.

Celebrações

As chuvas podem atrapalhar as celebrações da Semana Santa programadas pela Arquidiocese do Rio. Para hoje, o arcebispo dom Orani João Tempesta celebra, na Catedral Metropolitana, a Missa do Crisma, às 9h, e a Missa da Ceia do Senhor, com o rito do lava-pés, às 18h. Na cerimônia, o arcebispo lavará os pés de seis professores e seis professoras, recordando a Campanha da Fraternidade 2022, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aborda o tema da educação. Nesta, Sexta-Feira da Paixão, a cerimônia na Catedral começa às 15h, com a solene liturgia da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguida de procissão até os Arcos da Lapa, onde o Auto da Paixão de Cristo tem início previsto para 18h30. No sábado de aleluia, será feita a Vigília Pascal no Seminário São José, no Rio Comprido, com o Ofício das Leituras às 9h; e na Catedral Metropolitana haverá a Solene Vigília Pascal, às 18h. A missa da Ressurreição de Jesus será celebrada na Catedral às 10h do domingo.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo