Rio inicia ordenamento urbano na Lagoa na próxima semana

Arquivado em:
Publicado Sexta, 16 de Agosto de 2019 às 09:23, por: CdB

A força-tarefa estará inicialmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e arredores. Em seguida, a iniciativa será replicada nos principais pontos turísticos da cidade.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A partir da próxima segunda-feira, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, responsável pela operação Segurança Presente, vai atuar no ordenamento urbano, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro.
lagoa.jpg
A força-tarefa estará inicialmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e arredores
A força-tarefa estará inicialmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e arredores. Em seguida, a iniciativa será replicada nos principais pontos turísticos da cidade. A situação dos camelôs irregulares e de moradores de rua terá atenção especial. –  Ao longo da semana que vem vamos atuar na Lagoa. Será um projeto-piloto e, a partir dele, poderemos fazer um levantamento dos desafios e acertos de nossa ação.  O governador determinou que fizéssemos o reordenamento urbano em parceria com a prefeitura. Esperamos que em, no máximo 30 dias, consigamos estar em todos os pontos turísticos – destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

Choque de ordem

O choque de ordem contará com a participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), entre outros órgãos. – Mapeamos cerca de nove pontos  na Lagoa e verificamos que há flanelinhas e ambulantes em situação irregular. Além disso, vamos identificar pessoas em situação de rua, e que fique claro que não será simplesmente recolher estas pessoas e, sim, fazer um trabalho mais consistente. Há diversos órgãos do estado trabalhando em conjunto e em parceria com a prefeitura – acrescentou Cleiton Rodrigues.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo