'Retratos Fantasmas': filme de Kleber Mendonça tem pré-estreia nacional no Recife

Arquivado em:
Publicado Quinta, 20 de Julho de 2023 às 11:59, por: CdB

Retratos Fantasmas é o quinto longa-metragem do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, marcando seu retorno ao Festival de Cannes, onde ele também apresentou seus últimos filmes O Som ao Redor (2013), Aquarius (2016) e Bacurau (2019), este último vencedor do Prêmio do Júri em 2019. 


Por Redação, com Brasil de Fato - de Brasília

O Cineteatro do Parque receberá, no próximo dia 14 de agosto, às 20h, pré-estreia nacional do filme Retratos Fantasmas, do diretor Kleber Mendonça Filho. A sessão vai acontecer 10 dias antes da chegada dele às salas do circuito comercial. Ingressos começam a ser vendidos nos próximos dias, a preços populares: R$ 10 e R$ 5.

filme.jpeg
Documentário parte da perspectiva de Kleber Mendonça Filho e da janela do apartamento onde morou boa parte da vida


Retratos Fantasmas é o quinto longa-metragem do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, marcando seu retorno ao Festival de Cannes, onde ele também apresentou seus últimos filmes O Som ao Redor (2013), Aquarius (2016) e Bacurau (2019), este último vencedor do Prêmio do Júri em 2019. Retratos Fantasmas é fruto de sete anos de trabalho e aborda o adensamento acelerado nos grandes centros urbanos e, mais especificamente, no Recife, a partir da perspectiva de Kleber e da janela do apartamento onde morou boa parte da vida e filmou várias de suas obras.

O filme


– É muito bom poder exibir o filme no Parque, que é um dos grandes espaços de convívio e coletividade hoje, no Brasil e no mundo, e voltou restaurado, muito bem equipado, para todas as expressões artísticas. É um espaço de história e eu estou muito feliz de poder utilizá-lo, em sua plenitude, para exibir Retratos Fantasmas – celebra o diretor, que anuncia que haverão outras sessões durante a estreia nacional, a partir do próximo dia 24 de agosto.

Retratos Fantasmas foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo