Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Red Bull terá atualização radical para corrida de Fórmula 1 em Baku

Arquivado em:
Quinta, 12 de Setembro de 2024 às 14:50, por: CdB

Essa solução que será adotada pela Red Bull, envolve combinar três diferentes evoluções do assoalho em um único conjunto.

Por Redação, com agências internacionais – de Londres

A Red Bull Racing está preparando uma atualização radical para seus carros, com o objetivo de reverter a queda de desempenho recente. De acordo com informações do RacingNews365, a equipe utilizará uma configuração de assoalho única e inovadora no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste próximo final de semana.

formula1.jpg
A Red Bull Racing está preparando uma atualização radical para seus carros

Essa solução que será adotada pela Red Bull, envolve combinar três diferentes evoluções do assoalho em um único conjunto. Essa abordagem, considerada radical pelos engenheiros, foi escolhida como a melhor maneira de aproveitar o trabalho realizado em cada evolução, mesmo que a soma das partes individuais não seja tão competitiva quanto o esperado.

A equipe está ciente dos desafios que enfrentarão em Baku, especialmente considerando que o circuito não é tão liso quanto Monza, o que pode agravar problemas de equilíbrio.

Red Bull

No entanto, a Red Bull espera que essa atualização possa ajudar a melhorar o desempenho de Max Verstappen e Sergio Perez, que têm enfrentado dificuldades nas últimas corridas.

Fora essa atualização para Baku, a Red Bull já está trabalhando em um pacote aerodinâmico mais substancial, que será introduzido no GP dos Estados Unidos em outubro. A equipe busca recuperar o ritmo competitivo e voltar a desafiar a Ferrari e a Mercedes pelo título em 2024.

Marca de alto luxo tende a comprar uma cota de patrocínio na Fórmula 1

A LVMH está em fase final de negociações para se tornar uma das principais patrocinadoras da Fórmula 1, em um acordo que faria com que o maior grupo de luxo do mundo promovesse suas principais marcas em pistas de corrida em diferentes países e continentes.

A empresa fundada e comandada por Bernard Arnault, com sede na capital francesas, aproxima-se de um acordo em que o fabricante de relógios TAG Heuer, bem como outras marcas, que poderiam incluir a Moet & Chandon e possivelmente suas cadeias de hotéis, se tornariam patrocinadores da F1.

Logotipos e produtos da marca seriam exibidos de forma proeminente para os espectadores da corrida, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à agência norte-americana de notícias Bloomberg News.

 

Negociações

O acordo em potencial poderia valer cerca de US$ 150 milhões por ano e seria um golpe para a Rolex, a principal marca de relógios suíça que tem sido a patrocinadora de cronometragem da F1 desde 2013.

As negociações estão em andamento e um acordo final não foi alcançado, disseram as pessoas, que falaram sob condição de anonimato porque as discussões são privadas. Representantes da Fórmula 1 e da Rolex não quiseram comentar. Os representantes da LVMH não responderam imediatamente quando solicitados a comentar.

A popularidade da F1 explodiu nos últimos anos, impulsionada por uma expansão nos locais que recebem corridas e, em parte, pela série da Netflix ‘Formula 1: Drive to Survive’. A ascensão de novos ídolos como Max Verstappen, atual campeão mundial, e a permanência de outros, como Lewis Hamilton, contam a favor.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo