Rafael Nadal avança no Aberto da Austrália

Arquivado em:
Publicado Sábado, 21 de Janeiro de 2017 às 11:48, por: CdB

O espanhol, campeão do torneio em 2009, precisou de resistência para sobreviver a quatro horas de um jogo de alta qualidade, que provocou uma enorme ovação do público na Arena Rod Laver

Por Redação, com Reuters - de Melbourn:

Rafael Nadal venceu um dos grandes expoentes do futuro do tênis ao bater o alemão Alexander Zverev por 4-6, 6-3, 6-7, 6-3 e 6-2 e avançou para as oitavas de final do Aberto da Austrália.

nadal-3.jpg
Rafael Nadal venceu um dos grandes expoentes do futuro do tênis ao bater o alemão Alexander Zverev

O espanhol, campeão do torneio em 2009, precisou de resistência para sobreviver a quatro horas de um jogo de alta qualidade. Que provocou uma enorme ovação do público na Arena Rod Laver.

O jogador de 19 anos mostrou claramente por que muitos o consideram como um possível campeão de Grand Slam no futuro. Mas não conseguiu bater Nadal em um set decisivo emocionante.

Voltando a Melbourne como nono melhor jogador do mundo. Depois de reduzir sua temporada de 2016 por causa de lesão. Nadal vai enfrentar Gael Monfils, da França, na próxima rodada.

Kerber encontra ritmo

A atual campeã do Aberto da Austrália, Angelique Kerber, disse que estava finalmente encontrando seu ritmo no torneio. Após chegar à quarta rodada com uma vitória por 6-0 e 6-4 sobre Kristyna Pliskova. Em menos de uma hora na sexta-feira. 

A tenista número um do mundo havia precisado de três sets para vencer as duas primeiras partidas da tentativa de defender seu título em Melbourne Park. Mas, dois dias após completar 29 anos, ela conseguiu desenvolver um bom ritmo e vencer o primeiro set em 20 minutos.

Jogo

A alemã havia começado sacando mal no primeiro set e teve algumas problemas no segundo. Mas recuperou sua compostura e progrediu confortavelmente para a próxima fase, na qual enfrentará a norte-americana Coco Vandeweghe.

– É ótimo ter outra boa partida e chegar novamente à quarta rodada – disse a tenista a repórteres. “Estou ansiosa para a próxima. Sim, acho que estou encontrando meu ritmo no torneio agora.”

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo