Produção industrial de agosto recuou comparada a 2002

Arquivado em:
Publicado Quarta, 15 de Outubro de 2003 às 09:38, por: CdB

A produção industrial em agosto foi negativa em sete dos 12 locais abrangidos pela Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No confronto com agosto do ano passado, o pior desempenho foi da indústria baiana, com -11,4%. No Nordeste, a taxa ficou em -6,9%; em Santa Catarina, -6,5%; no Rio de Janeiro, -4,6%; na região Sul, -2,5%; no Ceará, -1,9%; e no Rio Grande do Sul, -0,7%. Este foi o único resultado acima da média nacional, de -1,8%, na mesma base de comparação.

A indústria do Espírito Santo, com crescimento de 11,6%, manteve a liderança do desempenho regional, apoiada no contínuo aumento da extração de petróleo. Seguem-se as indústrias de Pernambuco, com crescimento de 6,7%; São Paulo, com 1%; Paraná, com 0,2%; e Minas Gerais, com 0,1%.

Segundo a pesquisa, a indústria pernambucana apresentou a primeira taxa positiva desde fevereiro passado e a taxa de 1% registrada em São Paulo foi a primeira variação positiva neste índice desde abril.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo