Procon alerta para golpes aplicados contra consumidores de Bauru e região

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Março de 2012 às 12:17, por: CdB
O Procon Bauru alerta os consumidores para um golpe que está sendo aplicado em Bauru e região, especialmente contra os idosos. Eles têm recebido, via correio, notificações nas quais são informados que teriam ganho uma causa, na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.

A notificação, supostamente enviada pela “MULTI ASSESSORIA JURÍDICA”, dispõe que o idoso teria ganho o valor de R$ 62.938,00, mas que, para o recebimento deste montante precisaria efetuar um depósito, no valor de R$ 6.933,90. Geralmente é fornecido o telefone (11) 3424-4656, para falar com DÉBORA AMARAL DA SILVA GARCIA ou MARIA RITA VIANA COUTO.

O crédito seria oriundo da CAPEMI- CAIXA DE PECÚLIOS, PENSÕES e MONTEPIOS. O processo indicado é nº 00000180/94. Segundo o Procon/Bauru, que fez uma consulta junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, este processo não existe. Não há qualquer correspondência entre ação, números, valores, etc. Para tanto, há indicação de telefones para entrar em contato para recebimento dos valores. Ainda de acordo com o Procon, no telefone indicado o cidadão é atendido por estelionatários que mencionam informações levantadas a respeito do consumidor para dar mais credibilidade e ludibriá-los.

Segundo a coordenadora do Procon Bauru, Fernanda Martins Pegoraro, este tipo de golpe tem sido cada vez mais comum e é geralmente encaminhado à idosos pela facilidade de induzí-los em erro. Para evitar tais dissabores a coordenadora salienta que o consumidor jamais deve efetuar quaisquer pagamentos relativos a supostas ações, benefícios, prêmio ou outra espécie de vantagem que desconheça, devendo se dirigir ao Procon sempre que houver dúvida relativa a estes contatos.

O Procon Bauru fica na Avenida Nações Unidas, 4-44, com entrada pela Rua Inconfidência.
 « 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo