Prestação de Contas da gestão municipal mobiliza centenas no Guajuviras

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 17:05, por: CdB

Mais de 400 canoenses participaram na noite desta quinta-feira da Plenária de Serviços da Região Nordeste, realizada no Caic Professora Márcia Tortelli (Caic Guajuviras). O encontro foi aberto próximo das 20h, pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Mário Cardoso, e foi marcado pela prestação de contas dos primeiros três anos de governo e apresentação de metas da atual gestão municipal para esse ano.

Ao assumir a palavra, o prefeito apresentou a dinâmica da plenária e explicou a importância da prestação de contas para a transparência na gestão pública. Logo, a partir de uma apresentação utilizada ainda antes de assumir o governo, em 2008, ele indicou compromissos com as quais havia se comprometido naquela ocasião nas áreas de educação, emprego, transporte, segurança e saúde. A seguir, munido de dados e imagens, ele apontou e comentou ações e avanços realizados nesses cinco campos sociais. "Nós queremos que o atendimento à população seja de uma qualidade cada vez melhor", destacou ele ao explicar a reestruturação, ampliação e melhoria do atendimento nos hospitais municipais e Unidades Básicas de Saúde.

Melhorias

O prefeito destacou ainda a redução da criminalidade na cidade, a partir da combinação de parcerias, novas tecnologias e projetos sociais. "Somente no Guajvuras, a redução de homicídios evitou a morte de 69 jovens, que poderiam ter sido vítimas da violência, mas que hoje estão com suas famílias", observou. A qualificação do ensino municipal, o aumento do número de empregos, a partir de novos empreendimentos e estímulos fiscais, e o aprimoramento do sistema de transporte público municipal também foram avanços destacados pelo prefeito na ocasião.

Além do prefeito, integraram a mesa da plenária o subprefeito da Região Nordeste, José Francisco Nunes (Chico da Mensagem), a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Beth Colombo, o conselheiro do OP Canoas do Guajuviras, Alberi do Amaral, e a diretora da E.M.E.F Erna Würth, Tamarisa Lopes da Silva.

Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo