Presos fogem de centro de detenção em São Paulo

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Dezembro de 2023 às 11:01, por: CdB

Durante a fuga, os presos também renderam um agente de segurança, e pegaram o rádio que o agente usava para se comunicar com outros guardas da penitenciária. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como evasão e roubo no 30º DP.


Por Redação, com ABr - de São Paulo


Sete presos em regime semiaberto fugiram do Centro de Detenção Provisória I de Chácara Belém, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira. O grupo conseguiu escapar após fazer uma abertura na cerca de arame que circunda a unidade. 




presos.jpeg
Agente de segurança foi rendido durante a fuga

Durante a fuga, os presos também renderam um agente de segurança, e pegaram o rádio que o agente usava para se comunicar com outros guardas da penitenciária. 


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como evasão e roubo no 30º DP. 


Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que ninguém ficou ferido. A pasta também destacou que os fugitivos, quando capturados, irão regredir ao regime fechado.



Grande quantidade de armas


Polícia Civil apreendeu, no último dia 21, uma grande quantidade de armas e munições em Jaú, interior de São Paulo. A ação foi resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem acusado de violência doméstica contra sua esposa.


Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 4 (Deinter 4), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jaú, em apoio à Delegacia de Defesa da Mulher de Jaú (DDM). 


Durante a diligência, os agentes apreenderam dois fuzis 556, três carabinas 22, duas espingardas calibre 12, sete pistolas, um revólver, duas armas de chumbinho e 11.083 munições de calibres diversos, além de acessórios, como lunetas de visão noturna e lanternas, e anabolizantes. 


Todo material apreendido foi encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para apurar o crime de violência doméstica.  




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo