Presidente do Peru é agredida por mulher durante evento

Arquivado em:
Publicado Domingo, 21 de Janeiro de 2024 às 11:34, por: CdB

Agressora teve o marido morto durante um protesto contra o governo de Dina Boluarte. Boluarte participava da colocação da primeira pedra do asfaltamento de uma estrada junto do governador de Ayacucho, Wilfredo Oscorima, quando o incidente ocorreu.


Por Redação, com CartaCapital - de Lima


A presidente do Peru, Dina Boluarte, foi agredida por uma manifestante durante a participação em um evento na cidade de Ayacucho, no sábado. Boluarte teve o cabelo puxado após uma das agressoras se aproximar pelas costas.




peru.jpg
A nova presidente do Peru, Dina Boluarte

Boluarte participava da colocação da primeira pedra do asfaltamento de uma estrada junto do governador de Ayacucho, Wilfredo Oscorima, quando o incidente ocorreu.



Agressora


A agressora, identificada como Ruth Bárcena, é viúva de Leonardo Ancco que morreu durante um confronto violento com a polícia em meio a protestos contra o governo de Boluarte.


Bárcena alega que o puxão de cabelo foi uma forma de chamar a atenção para as 18 mortes, incluindo a de seu marido, ocorridas pela repressão policial aos protestos contra a presidente. Ela acusa Boluarte de ser responsável diretamente pela morte de seu marido.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo