Presidente diz que renovação de Messi traria 'risco' ao Barcelona

Arquivado em:
Publicado Sexta, 06 de Agosto de 2021 às 08:37, por: CdB

 

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o prolongamento do contrato do craque Lionel Messi representaria um "risco" financeiro para o clube, que passa por uma crise econômica.

Por Redação, com ANSA - de Madri

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o prolongamento do contrato do craque Lionel Messi representaria um "risco" financeiro para o clube, que passa por uma crise econômica.
messi.jpg
Barcelona não conseguiu renovar o contrato de Messi
Na coletiva de imprensa, o dirigente esclareceu que a decisão foi a "melhor" para as duas partes. Além disso, Laporta admitiu que o argentino já possui em mãos "outras propostas", mas não revelou de quais clubes. Apesar do interesse de Messi em seguir na Catalunha, Laporta comentou que a dimensão do investimento para manter o craque poderia colocar em risco as finanças do Barça. – Um investimento com essa dimensão para mantê-lo envolvia alguns riscos que estávamos dispostos a correr, mas quando nós entendemos os detalhes da situação do clube, não o fizemos para evitar mais riscos adiante – declarou o presidente.

O fair-play financeiro de La Liga

Laporta, que foi eleito em março com a promessa de manter o ídolo argentino, também acusou o fair-play financeiro de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, de tê-lo impedido de atingir o objetivo. – A situação que herdamos é abominável. Os salários dos esportes representam 110% da receita do clube, não temos margem para eles. Conhecíamos a situação desde que chegamos, mas os números que vimos são piores do que pensávamos – comentou. Em 21 anos no Barcelona, Messi anotou 672 gols em 778 jogos como profissional. Além disso, conquistou diversos títulos, como quatro Champions League, três Mundiais de Clubes e 10 Campeonatos Espanhóis.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo