Policiais apreendem grande quantidade de drogas em SP

Arquivado em:
Publicado Quinta, 14 de Dezembro de 2023 às 14:56, por: CdB

Após investigações, as equipes detectaram a movimentação suspeita de determinado veículo, que estaria fazendo transporte de entorpecentes entre São Paulo e Barueri. Dirigiram-se, então, para o local onde este veículo foi estacionado, abordando um homem que saia da residência.


Por Redação, com ACS - de São Paulo


Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba, pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), em ação contra o tráfico de drogas na região de Carapicuíba, realizaram a apreensão de grande quantidade de drogas, além de identificarem e prenderem os envolvidos. 




policiacivilsp.jpeg
Policiais civis de Carapicuíba apreendem grande quantidade de drogas e prendem autores do tráfico

Após investigações, as equipes detectaram a movimentação suspeita de determinado veículo, que estaria fazendo transporte de entorpecentes entre São Paulo e Barueri. Dirigiram-se, então, para o local onde este veículo foi estacionado, abordando um homem que saia da residência. Este homem acabou por confessar que o imóvel era utilizado como depósito de entorpecentes, o que se confirmou após os policiais adentrarem no local e apreenderem quantia em espécie e anotações referentes ao tráfico.  


O indivíduo abordado indicou, ainda, outra localidade destinada ao depósito, na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Os agentes rumaram para o endereço, onde foram apreendidas grandes quantidades de drogas, sendo 20 mil porções de cocaína, 25 mil porções de maconha na forma “K2”, mais de 3 mil pedras de crack, além de porções variadas de maconha e skunk. Foram apreendidos, também, telefones celulares, balança de precisão e cadernos de anotação do tráfico. 


Ao final da ação policial, os autores foram presos e conduzidos à Especializada, sendo que um deles, após pesquisas, constou como pessoa procurada pela Justiça.



Furto


Em Ribeirão Preto, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 3 (Deinter 3), desarticularam, na quarta-feira, uma quadrilha especializada na prática de furto de peças de vestuário em lojas de departamentos, como Riachuelo e C&A. 


Por meio de trabalhos de inteligência, as equipes coletaram informações advindas da Polícia Civil do Espírito Santo, tomando ciência, então, que uma quadrilha estava atuando na cidade de Ribeirão Preto. Os policiais desvendaram o modo de ação dos criminosos, que conseguiam furtar as peças de roupa, burlando o detector eletrônico. 


Os policiais foram ao local onde a ação seria realizada, abordando uma mulher que estava no interior de um veículo suspeito. Ao perceber a situação desfavorável, a mulher tentou empreender fuga, sem sucesso. No interior do veículo foram localizadas diversas peças de roupas, que totalizaram, aproximadamente R$50 mil. 


 


Além da recuperação dos itens furtados, um adolescente foi apreendido, quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à unidade policial. Eles responderão criminalmente por furto, associação criminosa, corrupção de menores e falsa identidade.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo