Rio de Janeiro, 03 de Outubro de 2024

Polícia do Rio prende dois acusados de roubos de veículos

Arquivado em:
Quarta, 02 de Outubro de 2024 às 14:19, por: CdB

De acordo com os agentes, as equipes localizaram os criminosos no momento em que eles procuravam novas vítimas, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam em flagrante, na segunda-feira, dois homem acusados de praticar diversos roubos de veículos na Baixada Fluminense.

policiacivil.jpeg
Em depoimento, os presos contaram que são ligados a traficantes que atuam no Complexo do Chapadão

A ação contou com o apoio de agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da 6ª DP (Cidade Nova), da 42ª DP (Recreio) e da 63ª DP (Japeri).

De acordo com os agentes, as equipes localizaram os criminosos no momento em que eles procuravam novas vítimas, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Com eles, foram apreendidas uma pistola e uma motocicleta, roubada no dia 31 de agosto, em Belford Roxo.

Em depoimento, os presos contaram que são ligados a traficantes que atuam no Complexo do Chapadão. As investigações continuam para apurar o envolvimento deles em outros roubos praticados na região, nas últimas semanas.

A prisão aconteceu durante diligências da “Operação Torniquete”, que tem como objetivos reprimir roubos, furtos de veículos e de cargas e reduzir os índices de criminalidade. Desde o início de sua segunda fase, mais de 70 criminosos já foram capturados.

Golpes

Um casal foi preso em flagrante, suspeito de aplicar golpes em clientes de bancos, tendo idosos como principais alvos. Eles foram encontrados na Avenida Professora Carmem Carneiro, em Campos, na terça-feira. De acordo com os agentes do programa Segurança Presente, foram recebidas fotos dos acusados em grupos de monitoramento policial. O casal aplicava os golpes ao oferecer ajuda a idosos que apresentavam dificuldades para usar o caixa eletrônico, momento em que pegavam os acessos, senhas e contas para roubar o dinheiro das vítimas.

Quando os agentes de segurança chegaram ao banco informado, abordaram a suspeita saindo da agência. O homem foi encontrado no interior do banco, supostamente aplicando o golpe em mais uma vítima. Durante a abordagem, os agentes foram surpreendidos com a chegada de outra vítima, alegando também ter sido alvo dos golpistas.

Com o casal, foram encontrados três cartões bancários e o valor de R$ 650 na bolsa da mulher. Além disso, foi encontrada a quantia de R$ 750 no assoalho da viatura, que teria sido descartada pelos suspeitos. Os golpistas seriam de Angra dos Reis, na Região dos Lagos, mas estariam hospedados em um hotel de Campos.

O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia (Campos), onde os suspeitos foram autuados por furto qualificado.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo