Polícia reprime crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em SP

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Novembro de 2023 às 13:16, por: CdB

Durante a ação, constatou-se que o suspeito possuía armazenado em seu notebook diversos arquivos relacionados a abuso sexual infantojuvenil. Além do notebook, foram apreendidos dois aparelhos celulares do suspeito, os quais serão periciados.


Por Redação, com ACS - de São Paulo


A Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante e cumpriu, nesta segunda-feira, um mandado de busca e apreensão em combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, expedido pela Primeira Vara Federal de Sorocaba/SP.




crimeinternet.jpeg
A Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante

Durante a ação, constatou-se que o suspeito possuía armazenado em seu notebook diversos arquivos relacionados a abuso sexual infantojuvenil. Além do notebook, foram apreendidos dois aparelhos celulares do suspeito, os quais serão periciados, visando o aprofundamento das investigações.


A investigação teve início com base em informações de que o suspeito armazenava e compartilhava, por meio da internet, arquivos (fotos e vídeos) contendo cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil.


Diante da situação, o investigado poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.



PF apreende droga com passageiros em SP


A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas na tarde da sexta-feira, dois passageiros transportando cocaína para a França e Filipinas.


Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam, em ações distintas, dois passageiros com droga nas bagagens.


Com um homem, nacional da Guatemala, possuidor de visto permanente, os policiais encontraram quase dez quilos de cocaína em fundos falsos forjados em duas malas que ele havia despachado, para voo com destino à Paris, na França.


O suspeito já estava dentro da aeronave quando foi solicitado a acompanhar a revista em seus pertences, na presença de testemunhas. Após o flagrante, o homem disse aos policiais que receberia um pagamento em dinheiro para entregar as malas na cidade de Turim, na Itália.



Bagagem de um passageiro


Na outra ação, os mesmos policiais, ao revistarem a bagagem de um passageiro que embarcaria em voo para as Filipinas, com escala no Qatar, desconfiaram da quantidade de blusas que o homem transportava e também dos botões, cujas imagens do aparelho de raio-x indicavam conteúdo suspeito em seu interior.


Os policiais encontraram uma porção de cocaína oculta. No total, foram apreendidos quase quatro quilos de botões contendo a droga. O brasileiro, de 31 anos de idade, foi preso em flagrante.


Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo