Polícia realiza operação contra milicianos na Zona Oeste

Arquivado em:
Publicado Segunda, 31 de Janeiro de 2022 às 10:52, por: CdB

 

Até o momento, 10 pessoas foram presas. Estabelecimentos de venda irregular de gás, provedores clandestinos de Internet e comércios com produtos falsificados foram interditados. A FT-1000 tem o objetivo de combater as milícias mediante a prisão dos criminosos e a asfixia das fontes de renda das quadrilhas.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realizou, nesta segunda-feira, uma operação contra milicianos nas comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.
jacarezinho.jpg
Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação na Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras
A ação é parte do Cidade Integrada, programa do Governo do Estado para retomada de territórios, e conta com agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos. Até o momento, 10 pessoas foram presas. Estabelecimentos de venda irregular de gás, provedores clandestinos de Internet e comércios com produtos falsificados foram interditados. A FT-1000 tem o objetivo de combater as milícias mediante a prisão dos criminosos e a asfixia das fontes de renda das quadrilhas. Participam da operação policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia do Consumidor (Decon) e a Delegacia Fazendária (Delfaz), Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter).

Furto de petróleo

Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) impediram, no domingo, o furto de grande quantidade de petróleo do duto da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, no bairro Campo Alegre, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu após trabalho de monitoramento de inteligência da unidade. As investigações apontam que a organização criminosa subtraiu o material, nos dias 22 e 28 de janeiro, e voltaria ao local no domingo, para realizar um novo furto. Os agentes impediram a ação e apreendeu dois veículos, sendo um caminhão carregado de petróleo, e materiais utilizados para a derivação clandestina. A DDSD continuará o combate contra essa modalidade de crime que, além de causar prejuízo econômico à empresa e aos consumidores, representa risco real de vazamentos, incêndios e explosões. Diligências estão em andamento para identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.

Homem acusado de homicídio é capturado

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, na sexta-feira, um homem. de 70 anos, pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi capturado em Petrópolis, na Região Serrana, após trabalho de inteligência e monitoramento. Segundo os agentes, o crime ocorreu em 2003. O autor possui outras duas anotações criminais por homicídios praticados no município de Itaocara. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo