Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Polícia realiza ação para prender autores de tentativa de homicídio em Copacabana

Arquivado em:
Terça, 27 de Junho de 2023 às 14:34, por: CdB

As imagens arrecadadas mostraram que, na ação, ao tentar se defender, a vitima foi atingida por um disparo que transfixou a sua mão. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir correndo.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais Civis da 12ª DP (Copacabana) realizaram uma operação, nesta terça-feira, para prender responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrida em Copacabana, Zona Sul do Rio, em fevereiro deste ano. Os criminosos agrediram e atiraram em um jogador de vôlei após uma discussão. Um dos alvos, apontado como o autor do disparo, foi capturado no mesmo bairro.




copacabana.jpeg
Polícia Civil realiza operação para prender autores de tentativa de homicídio em Copacabana

Após trabalho investigativo e analise de imagens de câmeras, os agentes identificaram todos os envolvidos no crime. Segundo o apurado no inquérito, a vítima estava a caminho da Praia de Copacabana quando foi abordada e intimidada com uma pistola, após tentar urinar na rua. Depois de uma breve discussão, o jogador foi agredido pelos autores, que tentaram matá-lo.


As imagens arrecadadas mostraram que, na ação, ao tentar se defender, a vitima foi atingida por um disparo que transfixou a sua mão. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir correndo.


Os outros dois homens não foram localizados e já são considerados foragidos. Todos os envolvidos possuem anotações criminais, inclusive por outros homicídios. O autor do disparo, preso na operação, também é responsável pelo homicídio de uma mulher em situação de rua, em 2017, ficando preso por quatro anos até sair da prisão pela concessão de liberdade condicional.


As diligencias continuam para localizar e prender os demais criminosos que vão responder por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte e disparo de arma de fogo.



Preso acusado de matar homem a facadas no Humaitá


Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na segunda-feira, um homem acusado de matar Elias Alessandro Lima Solano. O crime foi cometido no dia 6 de maio deste ano, no bairro Humaitá, Zona Sul da capital do Rio.


Segundo as investigações, o autor consumiu bebidas alcoólicas na madrugada do assassinato. Em determinado momento, começou a conversar com a vítima e, em seguida, a desferir golpes de faca, sem qualquer motivação e reação de Elias. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada em um bar na região.


Os agentes analisaram as imagens, levantaram informações e identificaram o autor. Após monitoramento e um trabalho de inteligência, o criminoso foi localizado e preso na casa da namorada, no bairro Laranjeiras, também na Zona Sul.


Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo