Polícia prende traficante em Vargem Pequena

Arquivado em:
Publicado Sexta, 03 de Setembro de 2021 às 11:37, por: CdB

Segundo os agentes, as investigações mostram que o criminoso vendia drogas para outros traficantes. Na sua casa foram apreendidos vários tabletes de maconha, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, dois carregadores, munições e uma granada.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro Policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta quinta-feira, um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi capturado em flagrante na Comunidade César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
policia-2.jpg
Traficante é preso em Vargem Pequena
Segundo os agentes, as investigações mostram que o criminoso vendia drogas para outros traficantes. Na sua casa foram apreendidos vários tabletes de maconha, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, dois carregadores, munições e uma granada. Ele foi localizado após monitoramento do setor de inteligência da unidade.

Tráfico de drogas

Policiais civis da 51ª DP (Paracambi) prenderam uma mulher acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra ela foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. Após cruzamento de dados pelo setor de inteligência, os agentes localizaram a traficante na residência de parentes, no município de Valença. Segundo as investigações, a foragida foi presa em flagrante, em 2019, em um ponto de ônibus em uma praça da cidade de Paracambi, na Baixada Fluminense, quando se deslocava com seu namorado para Valença. Na ocasião, ela e seu companheiro foram detidos com uma mochila com grande quantidade de droga, que seria vendida no município. A prisão aconteceu na quinta-feira. Após a ação, ela foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Milicianos

Cerca de 50 Policiais penais realizaram, na quinta-feira, uma revista geral na penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó. Durante a ação na unidade prisional, que é destinada ao acautelamento de integrantes de milícias, foram apreendidos cinco celulares com a identificação dos responsáveis pelos aparelhos. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Draco. Cabe ressaltar a integração entre as forças de segurança para o combate ao crime organizado, com o pronto apoio da Seap à Polícia Civil, que recebeu os equipamentos telefônicos que poderão colaborar com as investigações da delegacia especializada. A Seap ressalta que estas revistas nas unidades prisionais são uma das medidas da nova gestão para coibir o acesso de materiais ilícitos nas unidades prisionais do Rio de Janeiro. As ações serão recorrentes em todo o sistema prisional. Participaram da ação policiais penais da Subsecretaria Geral, Subsecretaria de Gestão Operacional, Superintendência de Inteligência, Superintendência de Segurança, Coordenação de Segurança, Coordenação de unidades prisionais de Gericinó, Corregedoria, Grupamento de Intervenção Tática, Grupamento de Operações com Cães e policiais penais da própria penitenciária.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo