Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Polícia prende segurança de traficantes da Rocinha em Rio das Pedras

Arquivado em:
Quinta, 30 de Novembro de 2023 às 15:27, por: CdB

De acordo com os agentes, o preso atuava como "soldado do tráfico" na comunidade da Zona Sul carioca e, em 2017, após a facção a que pertencia perder o controle da Rocinha, fugiu com outros comparsas para Rio das Pedras, onde foi abrigado por milicianos.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, nesta quinta-feira, um homem apontado como segurança de dois antigos líderes do tráfico de drogas da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ele foi localizado e capturado em Rio das Pedras, na Zona Oeste da capital.




policiariotrafico.jpeg
Segurança de traficantes da Rocinha é preso em Rio das Pedras

De acordo com os agentes, o preso atuava como "soldado do tráfico" na comunidade da Zona Sul carioca e, em 2017, após a facção a que pertencia perder o controle da Rocinha, fugiu com outros comparsas para Rio das Pedras, onde foi abrigado por milicianos.


Ele é acusado pelos crimes de disparo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, roubo e organização criminosa.



Comerciante é preso por receptar e desbloquear celulares


Policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) prenderam, na quarta-feira, um comerciante especializado na receptação e desbloqueio de aparelhos celulares de última geração. Em seu estabelecimento comercial, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os agentes apreenderam 11 celulares e um laptop.


A investigação teve início a partir de um registro de furto de celular ocorrido no aeroporto do Galeão. Os agentes apuraram que o criminoso também resetava os aparelhos por meio de aplicativos instalados em um laptop. Ele já responde por receptação em um procedimento investigado pela 64ª DP (São João de Meriti).


Acusado de matar ex-companheira


Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na quarta-feira, o homem acusado de matar a ex-companheira. O crime aconteceu na terça-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Cristiane dos Anjos Barbosa, de 30 anos, foi morta enquanto amamentava o filho do casal, de apenas três meses.


A DHBF realizou investigações e um trabalho de inteligência e identificou o esconderijo do autor. Os agentes seguiram ao endereço indicado, na Comunidade Pantanal, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, e encontraram o acusado ferido em uma rua próxima à casa onde estava escondido.


Na residência foi apreendido um revólver, que será analisado para identificar se foi o mesmo utilizado no feminicídio. O homem foi internado em uma unidade de saúde e será encaminhado ao sistema prisional após receber alta médica.


Segundo as investigações, a vítima estava morando com o pai há cerca de duas semanas, após ter sido expulsa de casa pelo ex-companheiro. Além do bebê, o casal tinha outros três filhos, de 2, 5 e 10 anos.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo