Polícia prende quatro suspeitos com armas e granada em São Gonçalo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Junho de 2023 às 15:05, por: CdB

Os PMs conseguiram parar o carro na altura do bairro da Lagoinha. No interior do veículo, havia quatro homens e quatro mulheres. Com os homens, foram encontradas duas pistolas e uma granada, além de um simulacro de arma.


Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro


Quatro homens foram presos com armas e granada dentro de um veículo, nesta segunda-feira, no bairro da Lagoinha, em São Gonçalo. Dentro do carro também estavam quatro mulheres, que foram conduzidas para a delegacia.




armas.jpeg
Duas pistolas, uma granada e um simulacro de arma estavam com os suspeitos

A prisão aconteceu após agentes do 7º BPM, em patrulhamento na RJ-104, serem informados de que um HB20 vermelho estaria circulando em atitude suspeita pela região. Os policiais então os localizaram na Praça do Bandeirante, na Amendoeira, e deu ordem de parada aos ocupantes do veículo, que não obedeceram.


Os PMs conseguiram parar o carro na altura do bairro da Lagoinha. No interior do veículo, havia quatro homens e quatro mulheres. Com os homens, foram encontradas duas pistolas e uma granada, além de um simulacro de arma.


Os acusados foram presos pelos agentes e as mulheres foram conduzidas até a DP.



Ação conjunta prende foragido por crime de homicídio tentado


Agentes da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), com apoio de policiais militares, prenderam um homem acusado de tentativa de homicídio, no último dia 8. O foragido foi capturado no bairro de Botafogo, em São Pedro da Aldeia.


De acordo com os agentes, assim que percebeu a presença das equipes policiais, o autor tentou fugir pulando muros e arremessou seu aparelho de telefone celular no mato. Os policias realizaram cerco e conseguiram capturá-lo, bem como localizar seu celular.


Segundo as investigações, o crime ocorreu em julho de 2021. O autor, que pertence ao tráfico de drogas daquele bairro, foi até a casa da vítima, com seus comparsas, por conta de desavenças envolvendo dano em uma bicicleta, ocorrido mais de cinco anos antes. Os criminosos atiraram contra ela, que conseguiu fugir e se refugiar no mato.


Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. As investigações continuarão com análise do celular apreendido para apurar sua atividade no tráfico e em outros crimes.



Roubo


Agentes da 33ª DP (Realengo) prenderam em flagrante, na semana passada, um homem e uma mulher suspeitos de roubarem clientes na saída de agências bancárias em Realengo, na Zona Oeste da capital do Rio.


A prisão ocorreu após a delegacia constatar que aconteciam crimes semelhantes na região. Em contato com o banco, os policiais identificaram o veículo utilizado em um roubo, ocorrido no dia 31 de maio deste ano.


O automóvel passou a ser monitorado e, nesta quarta, a equipe da 33ª DP foi acionada. Os policiais foram ao banco, encontraram e abordaram o veículo onde estava o casal. Em depoimento, a dupla admitiu a prática de roubos na porta de instituições bancárias.


Na ação, um revólver foi apreendido. As investigações continuam para identificar outros possíveis comparsas.



Seop já apreendeu mil facas durante ações


A Secretaria de Ordem Pública (Seop) já apreendeu mil facas desde que iniciou as ações de ordenamento e acolhimento às pessoas em situação de rua, em julho de 2022.


As operações, que são diurnas e noturnas, visam o ordenamento das vias públicas e a segurança da população. Elas acontecem diariamente em diversos bairros da cidade, em áreas com a presença de usuários de drogas, e com o apoio de agentes da Secretaria de Assistência Social, que abordam as pessoas e oferecem acolhimento.


Nesse período também foram retirados das ruas 5.846 itens, sendo nove  réplicas de arma de fogo, 982 itens perfurocortantes e 1.768 materiais para o uso de drogas, além de 2.073 materiais diversos.


– Retirar de circulação mil facas representa prevenir, evitar e impedir pelo menos mil crimes com violência aqui na cidade do Rio de Janeiro. Nós vamos continuar fazendo operações abordando pessoas em situação de rua, junto com a Assistência Social, com foco na segurança pública e no ordenamento do espaço público – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


Desde o início do ano, os agentes da Seop apreenderam 4.376 itens durante as operações, sendo 656 facas e 666 objetos perfurocortantes, como bastões, ferros, espadas artesanais, porretes, chaves de fenda, além de 1.271 materiais para o uso de drogas e 1.774 objetos diversos.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo