Polícia prende integrantes de facção criminosa de Minas Gerais na Zona Oeste do Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 às 13:59, por: CdB

Os agentes localizaram o grupo após um trabalho de inteligência e cruzamento de informações com a Polícia Federal e com a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as investigações, os três presos são responsáveis por gerenciar e executar ordens do líder da organização.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta segunda-feira, dois homens e uma mulher que faziam parte de uma organização criminosa de tráfico de drogas de Minas Gerais. A captura ocorreu em Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.




faccaocriminosa.jpeg
Polícia Civil prende três integrantes de facção criminosa de Minas Gerais na Zona Oeste do Rio

Os agentes localizaram o grupo após um trabalho de inteligência e cruzamento de informações com a Polícia Federal e com a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as investigações, os três presos são responsáveis por gerenciar e executar ordens do líder da organização.


Um deles seria o braço direito do chefe da facção e, também, investigado por diversos homicídios. De acordo com as investigações, ele foi responsável por obrigar comerciantes de Minas Gerais a não abrirem seus estabelecimentos comerciais em represália à morte de um dos integrantes da organização criminosa. A mulher e o terceiro detido, respectivamente irmã e cunhado do líder do tráfico de drogas, negociavam e direcionavam os entorpecentes e a lavagem de dinheiro.


Contra os três foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Minas Gerais.



Gerente do tráfico de drogas no Morro do Urubu


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante o gerente do tráfico de drogas do Morro do Urubu, na Zona Norte, nesta segunda-feira. Três seguranças do traficante também foram presos na ação. Os agentes apreenderam dois fuzis, nove granadas, munições e vasta quantidade de drogas com os criminosos.


As equipes foram ao local após monitoramento, levantamento de informações e um trabalho de inteligência, que indicavam a movimentação de traficantes na comunidade. Segundo as investigações, os criminosos estavam se organizando para reforçar a facção que atua em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital.


Após a ação, os homens foram levados à DRE e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional.



Monitores e computadores roubados


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam, no domingo, 246 computadores e 264 monitores que haviam sido roubados de um estabelecimento comercial de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


O material foi levado pelos criminosos um dia antes da apreensão, durante a madrugada de sábado. Os agentes realizaram diligências após o crime e localizaram os equipamentos perto da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.


Os computadores foram encontrados em um caminhão e um automóvel, que se preparavam para sair da região. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os motoristas fugiram para a comunidade e abandonaram os veículos com os equipamentos.



Furto de cabos


Guardas municipais da 11ª Inspetoria (Parque Madureira) prenderam um homem de 27 anos em flagrante, no domingo, pela tentativa de furto de cabos de um poste na Estrada do Sapê, em Rocha Miranda, na Zona Norte.

Os agentes foram chamados por um homem que viu o suspeito cortando os cabos, aparentemente de fibra óptica, com uma faca. Quando os guardas chegaram ao local, o homem ainda estava tentando cortar os fios. Ele foi detido e conduzido para a 29ª DP (Madureira), onde o caso foi registrado. A faca ficou apreendida.

O suspeito tem passagem por furto, roubo e tráfico de drogas e ficou preso.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo