Polícia prende guarda municipal por estupro em São João de Meriti

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Abril de 2023 às 11:45, por: CdB

De acordo com a investigação, a vítima foi violentada à noite, quando chegava em casa. O acusado vestia uma máscara do tipo balaclava, apontou uma arma para a mulher e a rendeu.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deflagraram, nesta segunda-feira, a "Operação Deam Presente". O objetivo era prender um guarda municipal pelo crime de estupro, cometido no último dia 14 de março, no bairro Jardim Meriti, no mesmo município.




violenciario.jpeg
Polícia Civil prende homem que estuprou vizinha em São João de Meriti

De acordo com a investigação, a vítima foi violentada à noite, quando chegava em casa. O acusado vestia uma máscara do tipo balaclava, apontou uma arma para a mulher e a rendeu. Ela foi levada para um imóvel abandonado e forçada a ter relações sexuais.


As investigações apontaram que o crime foi premeditado, já que o autor quebrou câmeras de segurança que filmavam o local, e circulou pelas redondezas para se “tirar” da cena do crime. No entanto, as equipes visitaram mais de 60 locais e arrecadaram imagens de cerca de 30 câmeras de segurança.


Em uma análise de mais de 50 horas de filmagens, os agentes conseguiram rastrear o caminho do autor antes, durante e após a consumação do crime. Por meio dos registros, foi possível identificá-lo como sendo vizinho da vítima. As imagens mostram o homem retirando a máscara e exibem uma tatuagem dele.


Durante a ação desta segunda-feira, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do preso e em seu local de trabalho, o posto da Guarda Municipal localizado no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio. O material apreendido será analisado.


As investigações continuam, já que há a suspeita de que o homem tenha praticado um segundo estupro na região. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Criança é baleada, na Zona Norte 


Uma menina de 3 anos foi baleada nas costas na noite de domingo na comunidade da Quitanda, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


A criança foi internada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. O estado dela na manhã desta segunda-feira era grave.


Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as circunstâncias do episódio.


A Polícia Militar informou que, segundo o comando do 41ºBPM (Irajá), não havia ocorrência de confronto ou operação em andamento no local.



Traficante com mais de 15 anotações criminais é preso


Agentes da 24ª DP (Piedade) prenderam um homem, no sábado, por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele acusado foi detido enquanto saía da festa de aniversário do filho, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio.


Segundo as investigações, o traficante possui mais de 15 anotações criminais e foi preso outras três vezes. De acordo com os agentes, ele fazia parte da organização criminosa que atua na Vila do João, no Complexo da Maré; e no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos.


Ainda segundo as investigações, o homem também é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar joalherias na Região dos Lagos e nos municípios de São Gonçalo, Niterói e na capital do Rio de Janeiro.



Cigarros eletrônicos


Agentes da 12ª DP (Copacabana) e do Programa Copacabana Presente prenderam em flagrante, na semana passada, um homem vendendo cigarros eletrônicos na Zona Sul do Rio.


A ação conjunta aconteceu após denúncia da venda dos produtos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois de ser detido o homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo