Polícia Militar retira 205 fuzis do crime organizado no Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 19 de Abril de 2023 às 11:50, por: CdB

Segundo a corporação, as apreensões das armas, consideradas de guerra, foram recorde. No mesmo período do ano passado, foram recolhidos 100 fuzis. O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, reiterou o alerta.


Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro


A Polícia Militar do Rio de Janeiro retirou do crime organizado, entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano, 205 fuzis em todo o Estado.




fuzis.jpeg
Armas foram recolhidas entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano

Segundo a corporação, as apreensões das armas, consideradas de guerra, foram recorde. No mesmo período do ano passado, foram recolhidos 100 fuzis.


A marca foi alcançada entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira. Em 12 horas, policiais militares de cinco unidades operacionais apreenderam oito fuzis.


O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, reiterou o alerta para a entrada dos fuzis no Estado do Rio de Janeiro.


– Essas armas chegam em nosso território de alguma forma. É preciso uma ação conjunta, envolvendo todas as instâncias governamentais, do governo federal às forças de segurança dos Estados, chegando às prefeituras – disse.



Gerente do tráfico de drogas da Cidade de Deus


Policiais civis da 11ª DP (Rocinha), com apoio de policiais militares, prenderam, na terça-feira, o gerente do tráfico de drogas da Cidade de Deus. A prisão ocorreu no momento em que o criminoso era atendido em uma unidade de saúde da Rocinha, na Zona Sul, e foi realizada após ação de integração de inteligência.


Segundo os agentes, o criminoso é um traficante da cúpula da organização criminosa que atua na Cidade de Deus, na Zona Oeste. O homem é conhecido por seu comportamento violento e possuía cinco mandados de prisão pendentes e 32 anotações criminais por diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio e roubo.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo