Polícia Militar faz operação em comunidades da Zona Norte do Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Janeiro de 2024 às 11:47, por: CdB

De acordo com informações do setor de inteligência da Polícia Militar, criminosos dessas regiões estariam envolvidos em extorsão a empresas que realizam obras naquela região. Até o momento não há saldo de prisões nem de apreensões. A operação está em andamento.


Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio informou que o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Méier, realizou nesta quinta-feira operação nas comunidades dos morros do 18 e da Caixa D'água, e o 9º BPM, em Rocha Miranda, nas comunidades da Caixa D'água, Saçu e Fubá, com o apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate.




policiamilitar.jpg
Criminosos dessas áreas estariam envolvidos na extorsão de empreiteira

De acordo com informações do setor de inteligência da Polícia Militar, criminosos dessas regiões estariam envolvidos em extorsão a empresas que realizam obras naquela região. Até o momento não há saldo de prisões nem de apreensões. A operação está em andamento.



Criminosos 


crime organizado cobrou R$ 500 mil para liberar a realização de uma obra pública na zona norte do Rio de Janeiro, o Parque Piedade. A denúncia é do prefeito Eduardo Paes, que pede atenção da Polícia Federal e do Ministério da Justiça contra a quadrilha.


O Parque Piedade foi anunciado pela prefeitura para ocupar o terreno da antiga Universidade Gama Filho, que teve prédios de seu campus demolidos no ano passado. As obras do parque tiveram início em setembro. Segundo planos divulgados pelo órgão municipal, o parque terá espaço para feiras e eventos, com horta urbana, parcão, academia e campo de futebol, entre outras atrações.



Tráfico de drogas


A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira, um homem que transportava cerca de 11 kg de maconha no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.


Durante fiscalização de rotina, os policiais federais identificaram a droga no interior da bagagem levada pelo passageiro e efetuaram a prisão em flagrante. O indivíduo havia desembarcado no Galeão/RJ em um voo proveniente de Manaus/AM.


Diante da situação, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.


A ação ocorreu no âmbito da missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre a Polícia Federal, a Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo