Polícia mata autor do massacre de Barcelona

Arquivado em:
Publicado Segunda, 21 de Agosto de 2017 às 11:42, por: CdB

Com cinturão de explosivos no corpo, marroquino tido como o motorista da van que matou 13 e feriu mais de 100 em Las Ramblas é abatido a tiros pela polícia da Catalunha, encerrando caçada que durava dias

Por Redação, com DW - de Barcelona:

A polícia catalã matou nesta segunda-feira o autor do massacre de Barcelona Younes A., encerrando caçada que durava dias. O incidente aconteceu em Subirats, município a 50 quilômetros de Barcelona. 

barcelona-1.jpg
Younes A. foi abatido em Subirats, a 50 quilômetros de Barcelona

Ao se recusar se entregar, ele foi abatido numa estrada perto de uma estação de tratamento de esgoto. Segundo a polícia, Younes A. estava usando um cinturão explosivo falso. Um robô foi usado para remover o artefato.

De acordo com a mídia local; o homem foi avistado por uma mulher no início da tarde e fugiu por um vinhedo. Mas a polícia conseguiu encontrá-lo. Autoridades foram alertadas sobre a localização do terrorista; após o dono do vinhedo ver um carro cruzando a propriedade em alta velocidade.

Ataque terrorista

Younes A., de 22 anos, era procurado pela polícia desde o ataque terrorista da quinta-feira, na zona turística de Las Ramblas. Nesta segunda, as autoridades confirmaram que o marroquino era o motorista da van usada no atentado. Segundo a polícia, durante a fuga, logo depois o ataque, o terrorista matou a facadas outro homem para roubar seu carro.

– Após matar o proprietário do veículo, ele colocou o corpo na parte de trás e iniciou sua fuga de Barcelona – afirmou o diretor da polícia catalã, Josep Lluis Trapero.

O ataque, no qual a van dirigida por Younes investiu contra uma multidão, deixou 13 mortos e mais de 120 feridos. A polícia o havia descrito anteriormente como "perigoso" e possivelmente armado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo