Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2024

Polícia interdita ferro-velho em área explorada pelo tráfico em Santa Tereza

Arquivado em:
Terça, 08 de Outubro de 2024 às 14:13, por: CdB

Com o objetivo de coibir a receptação de materiais furtados de concessionárias de serviços públicos, os agentes localizaram um ferro-velho em funcionamento sem alvará ou documentação exigida.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram uma operação de fiscalização de ferros-velhos em áreas sob influência de organizações criminosas, na segunda-feira, em Santa Tereza, na Região Central da capital. Durante a ação, um estabelecimento foi fechado e três pessoas foram presas em flagrante.

ferrovelho.jpeg
Polícia Civil interdita ferro-velho em área explorada pelo tráfico em Santa Tereza

Com o objetivo de coibir a receptação de materiais furtados de concessionárias de serviços públicos, os agentes localizaram um ferro-velho em funcionamento sem alvará ou documentação exigida para atividade comercial. No espaço, também foi encontrada uma ligação clandestina de energia elétrica.

A equipe ainda achou, no terreno do estabelecimento, materiais de procedência criminosa, incluindo fios de cobre pertencentes a uma concessionária de telefonia e hastes metálicas utilizadas em sinalização de trânsito.

O espaço foi periciado e interditado pela Polícia Civil. Todo o material foi catalogado e apreendido pelos agentes.

Dois responsáveis pelo ferro-velho foram presos em flagrante por receptação qualificada e furto de energia. Um terceiro homem foi visto fornecendo informações sobre a movimentação das equipes policiais para traficantes da região e, por isso, foi detido por colaborar como informante do tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio de concessionárias de energia e abastecimento de água, além de uma empresa de telefonia, cujos técnicos forneceram suporte para a identificação dos materiais de procedência criminosa e para a constatação das ligações clandestinas de energia.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e desarticular quaisquer atividades criminosas relacionadas.

Roubo de motocicleta na Zona Norte

Policiais civis da 22ª DP (Penha) impediram um roubo de motocicletas, na segunda-feira, em Olaria, na Zona Norte da capital fluminense. Na ação, um criminoso foi autuado em flagrante.

O homem foi capturado após desrespeitar uma ordem de parada dos agentes, que culminou em uma perseguição. O preso perdeu o controle do veículo na tentativa de fuga e acabou caindo e sendo capturado em seguida.

Com ele, foram arrecadados uma motocicleta roubada, uma réplica de pistola e dois telefones celulares.O dono do veículo se apresentou na delegacia e reconheceu seus pertences.

O acusado estava acompanhado de outros dois comparsas que conseguiram fugir em motocicletas durante a ação. As diligências seguem para identificá-los e localizá-los.

Ainda na segunda, outro criminoso foi preso por receptação, em Olaria. Durante uma ação de monitoramento, o homem foi abordado pelos agentes, que constataram adulteração na numeração do chassi e do motor da motocicleta.

As ações fazem parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, e diminuir os índices de criminalidade no Rio de Janeiro.

Influenciador digital é preso por adulteração de veículos

Policiais civis da 130ª DP (Quissamã) prenderam um homem em flagrante pelo crime de adulteração do sinal identificador de veículo. Ele foi capturado em Quissamã, Região Norte do Estado.

As investigações tiveram como objetivo reprimir roubos e furtos de veículos e automóveis clonados. No decorrer das diligências, os policiais encontraram o autor, influenciador digital, que ostentava na internet carros provenientes de crimes para atrair seguidores e obter vantagem econômica pelas redes sociais.

Os agentes foram até a residência dele e localizaram um carro e duas motos. Ele confirmou que era dono dos veículos e que pagou valores muito abaixo do mercado. A perícia foi realizada e constatou as irregularidades. A ação aconteceu no dia 26 de setembro deste ano.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo