Polícia Federal faz ação contra roubo de cargas dos Correios no Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 29 de Julho de 2022 às 09:21, por: CdB

Os mandados da Operação Relapsus foram decretados pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti e cumpridos em Duque de Caxias. Segundo a PF, além da prisão, houve a apreensão de celulares, computadores e outros materiais, que serão usados na coleta de provas.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra um acusado de roubos de carga no Rio de Janeiro. O alvo é suspeito de integrar grupo especializado em roubar encomendas transportadas pelos Correios, na Baixada Fluminense.
roubocarga.jpg
PF faz ação contra roubo de cargas dos Correios no Rio de Janeiro
Os mandados da Operação Relapsus foram decretados pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti e cumpridos em Duque de Caxias. Segundo a PF, além da prisão, houve a apreensão de celulares, computadores e outros materiais, que serão usados na coleta de provas. Ainda de acordo com a PF, o alvo da operação já tinha sido preso um ano atrás, pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional fluminense.

PF apreende 175 kg de cocaína em navio cargueiro

A Polícia Federal apreendeu na tarde de quinta-feira 175 quilos (kg) de cocaína em um navio cargueiro, que tinha como destino a cidade de Tenerife, na Espanha. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), teve início após a informação da existência de volumes suspeitos no interior do navio por parte da supervisão de Segurança Portuária que atua no Porto do Rio de Janeiro. A droga estava solta em meio a paletes (estrados de madeira, metal ou plástico utilizados para movimentação de cargas). A droga estava dentro de um navio com um carregamento de carros. A droga foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para formalização da apreensão. A investigação para identificação dos responsáveis pela remessa da cocaína prosseguirá a cargo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF. A pena pelo crime de tráfico transnacional de drogas pode chegar a15 anos de reclusão.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo