Polícia Federal deflagra operação em aeroporto no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 30 de Janeiro de 2023 às 11:30, por: CdB

A execução se deu com uma série de fiscalizações em voos nacionais e de conexões internacionais. Na ocasião, foram inspecionados também, direta e indiretamente, passageiros, tripulantes, aeronaves e bagagens, por intermédio de agentes de segurança, escâneres, câmeras de vigilância e cães de faro.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira, operação que visa prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária.

operacao-2.jpeg
Objetivo é combater e prevenir irregularidades e ilicitudes

A ação ocorreu no Aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e contou com a participação de dois cães farejadores do Canil Regional da PF no Estado.

A execução se deu com uma série de fiscalizações em voos nacionais e de conexões internacionais. Na ocasião, foram inspecionados também, direta e indiretamente, passageiros, tripulantes, aeronaves e bagagens, por intermédio de agentes de segurança, escâneres, câmeras de vigilância e cães de faro.

A PF ressalta que ações como esta são importantes, em especial nessa época de férias e pré-carnaval da cidade, em razão do aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos. Além disso, outras ações similares ocorrerão rotineiramente, visando a prevenção e o combate aos ilícitos nos aeroportos.

Preso golpista que usou documento falso

Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam um homem em flagrante, no sábado, pela prática de estelionato. Ele foi localizado em uma agência bancária no bairro Vila Valqueire, Zona Oeste da capital do Rio.

A ação ocorreu após um representante do banco informar aos policiais que um homem havia acabado de abrir uma conta apresentando um documento de identidade suspeito. De imediato, uma equipe foi ao local e abordou o autor assim que saiu do banco.

Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma carteira de identidade e foi indagado sobre a veracidade do documento. Ele afirmou que era verdadeiro. No entanto, após ser questionado novamente, ele confessou que era falso e foi feito para abrir uma conta no banco e adquirir um empréstimo.

Roubo

Agentes da 14ª DP (Leblon) e do Programa Segurança Presente prenderam, na última sexta feira, um homem acusado de roubo. Ele conduzia uma bicicleta que foi roubada de uma mulher.

Após ser abordado na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, o suspeito não soube informar a procedência da bicicleta. Ela tinha uma etiqueta de um clube da região. Os agentes entraram em contato com o local e um representante disse que uma bicicleta havia sido roubada de uma sócia há cinco dias.

Os policiais entraram em contato com a vítima e ela confirmou o crime. O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde foi identificado e reconhecido.

Segundo as investigações, o autor havia sido libertado pela Justiça, em outubro do ano passado, e estava em regime semiaberto. Ele possui outras anotações criminais por roubo e receptação.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo