Polícia Federal apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína

Arquivado em:
Publicado Sexta, 03 de Dezembro de 2021 às 11:30, por: CdB

Os agentes foram até o local e, com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar paulista, conseguiram abordar a aeronave para que pousasse. O piloto, no entanto, fez o pouso em uma área próxima, mas fugiu antes da chegada dos federais, abandonando o helicóptero, a droga e uma pistola calibre 9mm carregada.

Por Redação, com ABr - de Brasília

Um helicóptero transportando quase 200 quilos de cocaína foi apreendido pela Polícia Federal, durante uma ação contra o tráfico na região do município de Assis, no interior de São Paulo, na quinta-feira.
cocaina.jpeg
A operação ocorreu em ruas região do município de Assis, em São Paulo
Os policiais federais receberam informações sobre um helicóptero que fazia uma série de pousos e decolagens suspeitos em uma área de plantação de cana.

Helicóptero Águia

Os agentes foram até o local e, com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar paulista, conseguiram abordar a aeronave para que pousasse. O piloto, no entanto, fez o pouso em uma área próxima, mas fugiu antes da chegada dos federais, abandonando o helicóptero, a droga e uma pistola calibre 9mm carregada. A Polícia Militar que apoiou nas buscas, com o auxílio de cães, conseguiu prender o piloto que estava escondido em um matagal próximo.

Associação criminosa

A Polícia Federal cumpriu, na quinta-feira, com apoio do BAEP - Polícia Militar, na cidade de Monte Mor/SP, ordem de prisão preventiva, decretada em desfavor de líder de associação criminosa especializada em roubo de cargas. Referida prisão preventiva fora decretada em razão de roubo a uma carga de medicamentos ocorrido na cidade mineira de São Gonçalo do Sapucaí/MG, em junho de 2021.

O alvo é assaltante de cargas que atua nas rodovias da região de Campinas e do sul do Estado de Minas Gerais.

No momento da prisão, ele estava na posse de um veículo, produto de roubo, bem como de um outro veículo, carregado de produtos de informática, o qual havia sido roubado na manhã do dia 2/12, na cidade de Hortolândia/SP. Com o investigado, foram encontrados também dois simulacros de fuzil.

Além do cumprimento da prisão preventiva, o investigado fora preso em flagrante pelo crime de receptação.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo