Polícia Civil realiza operação contra milícias no Rio

Arquivado em:
Publicado Terça, 16 de Novembro de 2021 às 10:08, por: CdB

A operação tem como objetivo coibir crimes como exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de Internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro A força-tarefa criada pela Polícia Civil para combater as milícias realizaram nesta terça-feira, operação na Zona Oeste e na Baixada Fluminense para prender criminosos e asfixiar as fontes de renda de uma quadrilha.
policiacivil.jpeg
Força-tarefa contra milícias realiza ação na Zona Oeste carioca e na Baixada
Participaram da ação as delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquérito Especiais (DRACO). Até o momento, cinco pessoas foram capturadas. Os policiais também interditaram estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de Internet. Também foram apreendidos fuzis, pistolas, munições, carregadores e coletes balísticos da milícia. Ainda durante a ação, a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) impediu a execução de uma vítima na comunidade Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que estava amarrada e prestes a ser executada.

Atividades ilegais

A operação tem como objetivo coibir crimes como exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de Internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular e estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

Tráfico de drogas e armas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na segunda-feira, um homem investigado por envolvimento com tráfico de drogas e armas. Havia contra ele um mandado de prisão por roubo majorado. Segundo os agentes, a organização criminosa a que ele pertencia está vinculada a uma facção que ocupa comunidades em Madureira e bairros próximos, na Zona Norte do Rio. Ele foi capturado em um dos acessos à comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda.

Venda de entorpecentes

Policiais civis da 112ª DP (Carmo) e militares prenderam em flagrante três pessoas e apreenderam um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas, nesta segunda-feira. Eles foram localizados no bairro Botafogo, no município de Carmo, Região Serrana, após uma denúncia sobre a venda de entorpecentes na região. As equipes foram ao endereço descrito e perceberam intensa movimentação de pessoas entrando e saindo de uma residência. Depois de constatarem que no local funcionava um ponto de venda de drogas, os agentes entraram no imóvel, realizaram buscas e localizaram sacolés de cocaína em cima de uma cama. O grupo foi levado à delegacia em seguida para formalização das prisões e apreensões.

Violência doméstica

Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam, na segunda-feira, um homem pelos crimes de tentativa de lesão corporal e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi capturado no município de Carmo, na Região Serrana, após cruzamento de dados do Setor de Inteligência. Segundo os agentes, a vítima relatou que estava sendo ameaçada pelo autor, que é seu companheiro. O homem tentou agredi-la, mas foi impedido pela mãe dele. Os policiais realizaram diligências perto do local do fato e conseguiram capturá-lo. De acordo com as investigações, ele possui diversas passagens por violência doméstica contra pelo menos três mulheres.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo