Piscinão de São Gonçalo poderá funcionar

Arquivado em:
Publicado Quinta, 02 de Setembro de 2004 às 15:07, por: CdB

 A qualidade da água e a capacidade estrutural do piscinão são testes que irão checar o seu breve funcionamento. Embora ainda não tenha data certa para o parque ser aberto ao público, a previsão é de que a inauguração aconteça ainda este ano. Até lá, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros farão a segurança do lugar para evitar a presença de freqüentadores.

 Segundo a superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Edilaine Ancântara, a área do piscinão ainda está sendo recuperada. Além disso, está em fase final a construção de duas passarelas que cortarão as duas pistas da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), no bairro do Boa Vista, um dos acessos ao local.

“Assim, quem for se divertir terá mais segurança ao atravessar a estrada”, disse a superintendente. Os recursos investidos nas obras das passarelas, de recuperação paisagística do piscinão e da pavimentação da rua principal de acesso ao parque são de R$ 100 mil.

 De acordo com a Secretaria, a estação de tratamento da água do piscinão de São Gonçalo – que capta água da Baía de Guanabara –  está em pleno funcionamento e o trabalho está sendo monitorado em conjunto com a Fundação Estadual de Engenharia do Meio  Ambiente (Feema) para corrigir eventuais problemas na captação e distribuição.

 Espaço – Com área total de 100 mil metros quadrados, espelho d’água de 9 mil metros quadrados, 6,5 mil metros quadrados de areia de praia e uma área de eventos para 8 mil pessoas, o piscinão vai contar ainda com campo de futebol, quadra de vôlei de praia, ciclovia e estacionamento para 162 carros, beneficiando cerca de 1,5 milhão de habitantes do município de São Gonçalo e regiões próximas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo