Organizadores esperam receber 160 mil torcedores em Ímola para Fórmula 1

Arquivado em:
Publicado Terça, 16 de Maio de 2023 às 14:02, por: CdB

Ímola receberá a sexta etapa da principal categoria do automobilismo mundial. Até o momento, Max Verstappen venceu três corridas, enquanto Sergio Pérez ganhou duas.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Os organizadores do Grande Prêmio do "Made in Italy" e da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Ímola, estimam receber pelo menos 160 mil torcedores ao longo do fim de semana.




formula.jpg
GP da Emilia-Romagna ocorrerá entre os dias 19 e 21 de maio

Os responsáveis pela prova italiana também informaram que mais de 82% dos ingressos disponíveis já foram comercializados.


O GP, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de maio no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, será transmitido para 60 países, com o objetivo de atingir cerca de 80 milhões de telespectadores.


– O apelo da F1 contribui para uma extraordinária promoção da Itália no exterior e o apoio é uma prioridade do governo, pois oferece uma imagem dinâmica, criativa e vencedora do país – disse o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani.


Ímola receberá a sexta etapa da principal categoria do automobilismo mundial. Até o momento, Max Verstappen venceu três corridas, enquanto Sergio Pérez ganhou duas.



Bezzecchi vence GP da França e cola em Bagnaia


O italiano Marco Bezzecchi, da VR46, venceu no domingo o Grande Prêmio da França de MotoGP, em Le Mans, e colou em seu compatriota Francesco Bagnaia, da Ducati, na liderança do campeonato.


O piloto da equipe de Valentino Rossi sobreviveu a uma prova conturbada e chegou a 93 pontos no Mundial, contra 94 do atual campeão, que abandonou logo no início da corrida, após ser derrubado pela Aprilia de Maverick Viñales.


Depois do acidente, Bagnaia e Viñales discutiram veementemente na pista, mas foram separados por comissários. Jorge Martín e Johann Zarco, da Pramac, completaram o pódio no GP da França.


Bagnaia havia chegado em Le Mans com 22 pontos de vantagem no campeonato sobre Bezzecchi, mas o resultado deste fim de semana levará uma disputa acirrada para o GP da Itália, em Mugello, em 11 de junho, quando dois pilotos da casa brigarão pela liderança do Mundial.


– Foi fantástico, me senti muito bem na moto – disse Bezzecchi após a prova.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo