Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2024

‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, conquista Oscar de Melhor Filme

Arquivado em:
Segunda, 11 de Março de 2024 às 13:35, por: CdB

O longa de Christopher Nolan conta a história real do físico J. Robert Oppenheimer, que trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.


Por Redação, com ABr - de Brasília


Oppenheimer, de Christopher Nolan, conquistou o Oscar de Melhor Filme, somando um total de sete estatuetas na 96ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.




filme.jpg
Filme recebeu sete estatuetas na 96ª edição do prêmio

O filme, que também ganhou o Oscar de Melhor Realização, competia, na categoria Melhor Filme, com American FictionAnatomia de uma quedaBarbieOs excluídosAssassinos da lua das flores, MaestroVidas passadasPobres criaturas e Zona de interesse.


O longa de Christopher Nolan conta a história real do físico J. Robert Oppenheimer, que trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.


Cillian Murphy, de Oppenheimer, venceu o prêmio de “Melhor Ator” no Oscar 2024. O evento, responsável por premiar os melhores do cinema no ano.


Cillian Murphy concorria à premiação com Bradley Cooper, ( Maestro), Colman Domingo ( Rustin ), Paul Giamatti (“Os Rejeitados”), e Jeffrey Wright (Ficção Americana).


Em Oppenheimer, Cillian interpreta o físico Robert Oppenheimer, que trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. A história é baseada em fatos reais da história.


O Oscar celebrou na noite de domingo sua 96.ª edição, em cerimônia no Dolby Theatre, em Los Angeles. Oppenheimer tinha 13 indicações aos prêmios.



Emma Stone vence prêmio de “Melhor Atriz” por “Pobres Criaturas”


Emma Stone, de Pobres Criaturas, venceu o prêmio de “Melhor Atriz” no Oscar 2024. O evento, responsável por premiar os melhores do cinema no ano


Emma Stone concorria à categoria com Annette Bening ( NYAD ), Lily Gladstone (Assassinos da Lua das Flores), Sandra Hüller ( Anatomia de uma Queda ), Carey Mulligan ( Maestro ), Emma Stone ( Pobres Criaturas ).


Ainda no começo da cerimônia, a atriz protagonizou um momento hilário! Distraída nos bastidores, Emma Stone conversava com outros convidados da premiação quando Pobres Criaturas ganhou seu primeiro prêmio da noite.


Ao perceber que o nome do longa estava sendo anunciado, a atriz saiu correndo, desviado de todas as pessoas, apenas para prestigiar a produção da qual fez parte.


No total, a produção venceu quatro estatuetas. Além de Melhor Atriz, Pobres Criaturas foi reconhecida pelo Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo