Operação derruba imóvel irregular no Rio de Janeiro

Arquivado em:
Publicado Terça, 01 de Fevereiro de 2022 às 09:11, por: CdB

No mesmo local, já tinha sido demolida uma construção em operação realizada em novembro do ano passado. De acordo com o MPRJ, o imóvel em construção foi reerguido sem autorização do município em área pública.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Uma construção irregular na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em área dominada pela milícia, foi derrubada nesta terça-feira, durante uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), de secretarias municipais, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
imoveis.jpeg
Operação derruba imóvel de milícia no Rio
No mesmo local, já tinha sido demolida uma construção em operação realizada em novembro do ano passado. De acordo com o MPRJ, o imóvel em construção foi reerguido sem autorização do município em área pública.

Uso da retroescavadeira

Por causa da logística do uso da retroescavadeira, o início da demolição em novembro foi feito com uma máquina menor, chamada de martelete. Depois, um levantamento da Seop identificou que os pavimentos começaram a ser refeitos. A secretaria constatou ainda a presença de trabalhadores na obra sem qualquer tipo de equipamento de proteção individual (EPIs). “No momento da vistoria, também foram vistas pessoas, possivelmente ligadas aos grupos de milicianos que dominam a região, explorando as construções irregulares e a venda de imóveis”, informou o MPRJ, acrescentando que a força-tarefa e os órgãos municipais voltaram nesta terça-feira ao local com a retroescavadeira para demolir completamente os prédios.

Acusado de tentativa de feminicídio

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, no domingo, um homem acusado de tentativa de feminicídio e estupro. Ele foi capturado no bairro de Adrianópolis, em Nova Iguaçu, após diligências nos municípios de Duque de Caxias e São Gonçalo. O crime foi cometido no dia 27 de janeiro. Segundo as investigações, o homem, junto com seu irmão, atraiu a ex-esposa para uma emboscada. Ele pegou a mulher nas imediações da estação de Austin com a desculpa de levá-la para ver os três filhos do casal. A mulher foi levada para um sítio em que o criminoso trabalhava como caseiro. Chegando ao local, o irmão dele ameaçou a vítima com uma faca. A mulher foi estuprada e depois colocada no carro e levada para um areal às margens do Arco Metropolitano. Lá, armados com facas, eles disseram que iam matá-la. A vítima, em desespero, saiu correndo e caiu dentro de um rio, conseguindo fugir.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo