Novo hotsite estimula turismo e divulga eventos

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Março de 2012 às 09:34, por: CdB

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, apresentou nesta sexta-feira (2) as ações do setor para o incremento da atividade em Curitiba. O www.curtacuritibaoanointeiro.com.br, hotsite lançado na abertura do Salão Paranaense de Turismo, é uma das ferramentas de divulgação dos principais atrativos, serviços e eventos da cidade que espera receber 4 milhões de visitantes em 2012.

"O hotsite é um instrumento para fazer o movimento de turistas aumentar ainda mais na cidade, que vive um momento especial. O número de visitantes cresceu 16% desde 2009 e o gasto médio diário, 20%", disse Juliana Vosnika. Em 2011, Curitiba recebeu aproximadamente 3,6 milhões de turistas.

O Salão Paranaense - realizado no Expo Unimed – é o evento escolhido para o lançamento dos principais conceitos e ações de divulgação de Curitiba. Neste sábado (3), às 14h, o prefeito Luciano Ducci vai lançar a campanha “Curta Curitiba o Ano Inteiro”. A campanha foi criada para divulgar os eventos culturais e esportivos da cidade e estimular a visitação durante todo o ano.

O hotsite, feito em parceria com o Convention & Visitor Bureau e o Núcleo Receptivo de Turismo, e o calendário de eventos Curta Curitiba o Ano Inteiro estão entre as ações da campanha. Com o calendário, as agências de turismo poderão se programar para vender pacotes. É o caso da Interlaken Turismo, que já está vendendo pacotes para o festival musical Lupaluna, um dos 40 eventos do calendário oficial da cidade. 

"Ficamos felizes de ver hoje, no Salão Paranaense, que a campanha já está rendendo frutos", disse Juliana. "Com a campanha também queremos mostrar que os turistas que vêm à cidade para negócios podem ficar mais dias, pois sempre há o que fazer em Curitiba".

Estande - Juliana apresentou o estande do Instituto Municipal de Turismo para os principais dirigentes do setor convidados para o Salão. Entre eles, a ministra de Turismo do Paraguai, Liz Cramer; o coordenador de Gestão e Planejamento do Ministério do Turismo, Marco Antonio Delgado; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PR), Celso Tesser, organizador da feira; a presidente da Fundação Cultural, Roberta Storelli, e o  secretário estadual de Turismo, Faisal Saleh.

"Curitiba está fazendo um magnífico trabalho em obras para receber a Copa do Mundo e divulgando o Paraná positivamente. Pessoas de todo o país elogiam a cidade e a têm como referência em planejamento", disse Saleh.

O estande de Curitiba no Salão Paranaense de Turismo reproduz um calendário, com os meses do ano impressos na parede, no piso e no teto do espaço. As cores usadas - verde, vermelha, amarela e azul - são uma referência às quatro estações.

Os visitantes são recebidos pelo animador Nei Mendes, que divulga os principais eventos geradores de fluxo de visitantes, como o Festival de Curitiba, a Oficina de Música e a Casa Cor. Imagens dos eventos são projetadas nas paredes do estande.

Outra novidade é o QR Code, código de barras criado para disponibilizar informações sobre Curitiba. O código estará impresso em todo o material promocional da cidade e pode ser escaneado pela maioria dos celulares modernos. Ao passar o celular sobre o código, o turista conseguirá ver, na tela do aparelho, informações sobre a cidade.

Salão - o Salão Paranaense de Turismo é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PR). O salão se consolidou como um importante espaço de troca de divulgação do que existe de mais atual no segmento do turismo, apresentado por destinos turísticos e prestadores de serviços, como agências de viagens, operadoras turísticas, companhias aéreas, meios de hospedagem, locadoras de veículos.

No ano passado, o evento teve a participação de 4,6 mil participantes - 1,8 mil agentes de viagem. “Em todo o Brasil, a Abav representa uma das maiores ferramentas de comercialização dos destinos turísticos”, afirma Juliana.

Em paralelo ao evento, ocorre a Mostra de Regiões Turísticas do Paraná, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo para divulgar as dez regiões turísticas do Estado como produtos e destinos peculiares. Como nos anos anteriores Curitiba também estará presente na mostra.

Serviço

Salão Paranaense de Turismo
Data: 2 e 3 de março
Horário: sexta-feira (2), feira das 12h às 19h. Sá

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo