Nokia assina acordo de licenciamento de patentes com Samsung

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Março de 2021 às 11:10, por: CdB

A Nokia assinou um acordo com a Samsung para licenciar patentes relacionadas a inovações em padrões de vídeo, informou a companhia finlandesa nesta quinta-feira. Os termos do acordo não foram revelados e a Samsung fará pagamentos de royalties para a Nokia.

Por Redação, com Reuters - de Seul A Nokia assinou um acordo com a Samsung para licenciar patentes relacionadas a inovações em padrões de vídeo, informou a companhia finlandesa nesta quinta-feira.
nokia.jpg
Logotipo da Nokia em um smartphone
Os termos do acordo não foram revelados e a Samsung fará pagamentos de royalties para a Nokia. O portfólio da Nokia é composto de cerca de 20 mil famílias de patentes, incluindo mais de 3.500 declaradas essenciais para as redes 5G. Meses atrás, a Ericsson abriu processo nos Estados Unidos contra a Samsung sobre uma disputa em torno de pagamentos de royalties e licenciamento de patentes.

Montagem do iPhone 12

A Apple informou nesta quinta-feira que fornecedor contratado pela companhia começou a montar o iPhone 12 na Índia, em uma estratégia para ampliar a diversificação geográfica na produção do aparelho para o segundo maior mercado de smartphones do mundo. "Estamos orgulhosos de iniciar a produção do iPhone 12 na Índia para nossos clientes locais", disse a Apple em um comunicado nesta quinta-feira, sem identificar o fornecedor que fabrica o smartphone. Mas duas fontes com conhecimento do assunto afirmaram que o aparelho será montado em unidade indiana da taiuanesa Foxconn. A Foxconn não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse anteriormente que não comenta sobre o trabalho específico de clientes. A Apple tem transferido algumas áreas de produção da China para outros mercados em meio à guerra comercial entre Washington e Pequim iniciada por Donald Trump. Uma pessoa familiarizada com o assunto disse em novembro que a Foxconn está movendo alguns conjuntos de iPad e MacBooks da China para o Vietnã, a seu pedido. Foxconn, Wistron e um terceiro fornecedor, Pegatron, aportaram juntos cerca de US$ 900 milhões ao longo de cinco anos para a produção de iPhones na Índia, alavancando o plano de US$ 6,7 bilhões de Nova Delhi para impulsionar as exportações de smartphones. A Apple também está planejando trazer a montagem do tablet iPad para a Índia, informou à agência inglesa de notícias Reuters no mês passado.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo