Musk é criticado por piada usando imagem de soldado nazista

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Novembro de 2022 às 10:50, por: CdB

Muitos perguntaram diretamente se Musk tinha intenção nefasta,  enquanto um usuário, que se descreveu como um “descendente de um sobrevivente do Holocausto” chamou a postagem da Wehrmacht de “inaceitável além da crença”.

Por Redação, com agências de notícias - de São Franciso

Elon Musk, o homem mais rico do mundo compartilhou um meme na segunda-feira baseado em uma foto de um soldado da Segunda Guerra Mundial com uma caixa com três pombos-correio nas costas e a legenda: “3 mensagens não lidas”.

militar.jpg
Elon Musk é criticado por piada usando imagem de soldado nazista

– Como os tempos mudaram – disse o magnata da Tesla a seus 115 milhões de seguidores, comparando os pombos na imagem ao pássaro azul do Twitter.

Embora o texto fosse inocente o suficiente, a imagem rapidamente, que não apresentava nenhuma insígnia óbvia, provocou uma onda de indignação depois que os usuários perceberam que era de um soldado da Wehrmacht da Alemanha nazista.

Muitos perguntaram diretamente se Musk tinha intenção nefasta,  enquanto um usuário, que se descreveu como um “descendente de um sobrevivente do Holocausto” chamou a postagem da Wehrmacht de “inaceitável além da crença”.

– Na verdade, isso me enoja… deve haver consequências para o uso de tais imagens. Os anunciantes devem retirar seus gastos no Twitter – escreveu o usuário, que continuou twittando depois de dizer que “acabou” com o site.

Forças armadas nazistas

Um listagem de arquivo na Getty Images diz que a foto é de “um soldado alemão da Wehrmacht”, parte das forças armadas nazistas unificadas, carregando pombos mensageiros “na frente ocidental durante a invasão alemã da França, conhecida como Batalha da França, na Segunda Guerra Mundial, por volta de maio de 1940”.

Ele traz um aviso de que “imagens que retratam eventos históricos podem conter temas ou descrições que não refletem o entendimento atual”.

– Ei, vamos usar os pombos-correio da Wehrmacht alemã da Segunda Guerra Mundial para ilustrar o desenvolvimento da tecnologia de uma maneira incrível?’ – outro usuário do Twitter brincou.

– Mas não há um exemplo melhor, Elon? Agora, no debate em andamento sobre desenvolvimento aqui no Twitter?’ ‘Não, as imagens da Wehrmacht são as melhores’ – continuou o especialista.

Enquanto isso, outros comentaristas revidaram os críticos de Musk por fazerem uma piada tão clara, com uma enxurrada observando que a imagem não carregava insígnias claras nem fazia referência ao nazismo e era claramente apenas uma piada comparando pombos-correio com mensagens modernas no Twitter.

Ainda assim, muitos enfatizaram que, não importa a intenção de Musk, ainda carregava uma mensagem perigosa.

– Oi Elon, não tenho certeza se você fez isso intencionalmente, mas essa foto é de um soldado nazista – tuitou. advogado de direitos humanos Arsen Ostrovsky.

– Dado o ódio implacável já dirigido aos judeus nesta plataforma, e esta semana marcando 84 anos desde a Kristallnacht, peço respeitosamente que retire esta imagem – pediu ele.

Outros notaram que a piada poderia facilmente ter sido feita sem uma imagem tão controversa.

– Os pombos-correio foram amplamente utilizados pelos Aliados em ambas as guerras mundiais. Há inúmeras fotos deles. Em vez disso, Musk publica um de um soldado Wermacht da Batalha da França – notável escritor e especialista em QAnon, Mike Rothschild.

– Então é um apito de cachorro? Ou apenas preguiça? – ele perguntou.

– Eu vou dizer que se você está tentando aplacar os medos dos anunciantes que fogem da plataforma, você acaba de (spent) bilhões, você pode querer que alguém em sua folha de pagamento gaste cinco segundos verificando se um meme que você está prestes a postar tem alguma ligação com os nazistas – acrescentou. “Mas isso sou só eu.”

De qualquer forma, a imagem permaneceu online, claramente considerada apropriada pelo operador da linha direta de reclamações do Twitter: o próprio Musk.

O chefe Twitter Elon Musk está sendo criticado por uma piada de mau gosto usando uma imagem de um soldado nazista.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo