Mulher morre em desabamento na Zona Norte do Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 04 de Novembro de 2022 às 11:13, por: CdB

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 5h10 para atender ao chamado na rua Paula Ramos. Foram enviadas equipes dos quarteis de Santa Teresa, Central e pessoal de busca e salvamento da Barra da Tijuca.

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro

Uma mulher morreu na madrugada desta sexta-feira em decorrência do desabamento de um imóvel no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro.
desabamento.jpg
A vítima, Maria G. Soares, 60 anos, já tinha morrido quando os bombeiros chegaram ao local
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 5h10 para atender ao chamado na rua Paula Ramos. Foram enviadas equipes dos quarteis de Santa Teresa, Central e pessoal de busca e salvamento da Barra da Tijuca. A vítima, Maria G. Soares, 60 anos, já tinha morrido quando os bombeiros chegaram ao local. De acordo com a Defesa Civil, o imóvel vizinho vai ser interditado preventivamente. Segundo relato de testemunhas, não chovia durante o desabamento. Como choveu bastante nos últimos dias, a perícia vai averiguar a causa do desabamento.

Obras de contenção de encosta em Grumari

A Fundação Geo-Rio concluiu, no início desta semana, as obras emergenciais de contenção de encostas na Avenida Estado da Guanabara, em Grumari, na Zona Oeste do Rio. Os investimentos da Prefeitura na recuperação do talude foi de R$ 3 milhões. Os trabalhos tiveram início em 28 de abril. O acesso à Praia de Grumari, a partir da Prainha, foi interditado por risco de rolamento de pedras da encosta para a Avenida Estado da Guanabara. Em 22 de junho, a Fundação Geo-Rio precisou realizar uma grande operação de implosão de uma rocha de 150m³, que colocava a vida de motoristas e ciclistas que frequentavam a região em perigo. A atuação dos técnicos se deu ao longo da via em cinco pontos. A área foi estabilizada com a construção de cortinas ancoradas e um muro ciclópico. Além disso, foram implementados guarda-corpo, sistema de drenagem para escoamento de água da chuva, vigas estaqueadas e recomposição de logradouro.

Investimentos na Geo-Rio na atual gestão

A Geo-Rio, desde o início da atual gestão do prefeito Eduardo Paes, recebeu investimentos que ultrapassam R$ 100 milhões para atuar em pontos estratégicos e preventivos na cidade. Só em setembro, a Geo-Rio realizou a entrega de quatro obras de contenção: na comunidade do Barro Vermelho, no Engenho Novo; em Irajá; em Santa Teresa; e na Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel. Além disso, em agosto, concluiu mais duas obras na Rocinha, uma no Beco 199 e outra no campo da Vila Verde, num total de sete importantes obras na comunidade, beneficiando cerca de três mil moradores. As mais de 50 obras entregues pela Geo-Rio desde o ano passado já beneficiaram cerca de 250 mil pessoas. A obra de contenção mais recente foi realizada na Avenida Carlos Peixoto, próximo ao Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo