Morre, aos 78 anos, o escritor Sérgio Sant’Anna, vítima da covid-19

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Maio de 2020 às 14:55, por: CdB

Irmã de Sérgio, a também escritora Sonia Sant'Anna já havia comunicado a seus seguidores nas redes sociais que o contista foi internado no último dia 3, com sintomas da covid-19.

Por Redação - do Rio de Janeiro
Após uma semana internado com sintomas da covid-19, o escritor Sérgio Sant'Anna morreu aos 78 anos, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Consagrado contista e quatro vezes vencedor do prêmio Jabuti, Sant'Anna teve a morte confirmada pelo Hospital Quinta D'or e por postagens de familiares em redes sociais.
sergio-santanna.jpg
O escritor Sérgio Sant'Anna foi professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Irmã de Sérgio, a também escritora Sonia Sant'Anna já havia comunicado a seus seguidores no Facebook que o contista foi internado no último dia 3, com sintomas da covid-19. Sonia confirmou informações de que o escritor estava sedado e usava respirador. Vida e obra Em uma postagem de ontem, ela havia agradecido o apoio de amigos e informado que a situação pulmonar dele era estável, apesar de os rins não estarem respondendo bem, o que determinou uma diálise. Na manhã deste domingo, Sonia voltou à rede social para comunicar que o irmão havia morrido. Sérgio Sant'Anna teve sua obra traduzida para o alemão, italiano, francês e tcheco, além de ter sido adaptada para o cinema. O escritor nasceu no Rio de Janeiro, em 1941, e estreou na literatura com o livro de contos "O Sobrevivente", publicado em 1969. Desde então, o autor se manteve em atividade, tendo publicado seu último livro - Anjo Noturno - em 2017. A obra foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo