Moradores dos 240 apartamentos receberão as chaves em maio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Março de 2012 às 09:43, por: CdB

Em fase final de construção, o Residencial Águia Dourada (Maria da Conceição), uma obra do PAC - Bacias, deverá ser entregue às 240 famílias que serão reassentadas no local até o final de maio. Durante a última reunião do Projeto Pré-Morar, realizada na quinta-feira, 22 de março, na Escola Municipal Cordelina da Silveira Matos, a prefeita Marília Campos anunciou que esse é mais um compromisso que a atual administração está cumprindo com a cidade.

O Residencial é um empreendimento que demandou R$ 11 milhões em investimentos, com recursos da administração municipal e do governo federal e vai receber moradores de diversas regiões da cidade. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Isnard Moneiro Horta, também presente, disse que as reuniões do Programa Pré-Morar têm objetivo de criar vínculos positivos entre os futuros vizinhos e, ainda, prepará-los para uma nova forma de moradia. "Eles estão recebendo imóveis de qualidade, mas terão que zelar por esse patrimônio que é deles", pontuou.

Entre os moradores que participaram da reunião estava o casal Terezinha Alvarenga Valentim, 66 anos e José Valentim, 81 anos. Eles estão vindo de uma área de risco no bairro Jardim Riacho. "A Marília é uma prefeita humana. Ela tem coração. Nossa vida vai mudar muito e para melhor",enfatizou Terezinha. Michelle Maria de Jesus Gomes, 30 anos, que mora de aluguel no bairro São Mateus, aguarda há 13 anos, com seus dois filhos, "a oportunidade de morar dignamente". Outro futuro morador é José Aparecido de Lima, 49 anos, também com dois filhos :"não vejo a hora de mudar", disse, sem esconder a ansiedade.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo