Mísseis russos destroem hotel e apartamentos na Ucrânia

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Agosto de 2023 às 11:19, por: CdB

Em seu discurso noturno, o presidente Volodymyr Zelensky disse que a Rússia usou mísseis balísticos Iskander para atacar "edifícios residenciais comuns" em Pokrovsk.


Por Redação, com Reuters - de Kiev


Mísseis russos atingiram a cidade de Pokrovsk, no leste da Ucrânia, duas vezes na noite de segunda-feira, destruindo um hotel e apartamentos, matando ao menos sete pessoas e deixando dezenas de feridos, disseram autoridades nesta terça-feira.




ataquehotel.jpg
Mísseis russos atingiram a cidade de Pokrovsk, no leste da Ucrânia

O ministro do Interior, Ihor Klymenko, afirmou que sete pessoas, incluindo cinco civis, foram mortas. Durante a noite, autoridades regionais disseram que oito pessoas morreram.


– Estamos retomando a limpeza dos escombros. À noite, fomos forçados a suspender o trabalho devido à grande ameaça de bombardeios repetidos – disse Klymenko no aplicativo de mensagens Telegram.



Pokrovsk


Dois mísseis atingiram o Centro de Pokrovsk com 40 minutos de intervalo, disseram testemunhas. Fotos postadas por funcionários mostraram que o hotel, no centro da cidade, sofreu um impacto direto, com vários andares faltando.


Moradores disseram que o Hotel Druzhba (Amizade) era popular entre jornalistas, trabalhadores humanitários e militares. Era um dos poucos que ainda operava na região de Donetsk, perto da linha de frente.


Em seu discurso noturno, o presidente Volodymyr Zelensky disse que a Rússia usou mísseis balísticos Iskander para atacar "edifícios residenciais comuns" em Pokrovsk.


Testemunhas disseram a um cinegrafista da Reuters que os socorristas ao primeiro ataque foram mortos e feridos no segundo ataque.


Dois socorristas estavam entre os mortos, segundo elas. O Ministério do Interior disse que 29 policiais e sete socorristas ficaram feridos. Duas crianças e 29 civis também estavam entre os feridos.


Kateryna, uma moradora de Pokrovsk de 58 anos, estava em casa quando ouviu a primeira explosão. Ela disse a um parente que ligou para saber dela que estava bem, mas então o bloco foi atingido em uma segunda explosão.


– É isso, bang, e isso é tudo. Uma chama envolveu meus olhos. Eu caí no chão. Meus olhos (doem) muito – disse Kateryna à agência inglesa de notícias Reuters, apontando para ferimentos ao redor dos olhos. Ela tinha bandagens na testa.


Imagens de vídeo mostraram equipes de resgate vasculhando escombros, destroços de um carro e um prédio de apartamentos com varandas arrancadas da parede.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo