Ministro: nada liga a operação Navalha ao governo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 24 de Maio de 2007 às 08:04, por: CdB

O ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, disse nesta quinta-feira que não há nenhuma ligação da Operação Navalha com o governo federal. Segundo ele, Silas Rondeau não foi pressionado a sair do Ministério de Minas e Energia para afastar o governo das denúncias de desvio de recursos de obras públicas, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

- Não há nada que leve a Operação Navalha ao governo. O ministro Silas Rondeau chegou à conclusão de que deveria sair, se sentiu politicamente sem condições de permanecer no cargo -  afirmou Franklin Martins.

De acordo com o ministro, o próprio Rondeau não queria que o governo virasse alvo de críticas. - Ele diz que é absolutamente inocente, que não vão provar nada contra ele, que não recebeu qualquer propina. Mas disse que não queria ficar na linha de tiro, recebendo críticas e com isso enfraquecendo o setor do qual ele veio, que é o setor elétrico, e ao mesmo tempo colocando o governo em uma posição de estar sendo alvo também de ataques, recebendo balas perdidas -.

Segundo Franklin Martins, o governo está "absolutamente tranqüilo" com relação às investigações da Operação Navalha. O ministro disse também que o substituto de Silas Rondeau deve ser nomeado na próxima semana.  - A nomeação do substituto do ministro Silas Rondeau deve ser feita nos próximos dias, na próxima semana provavelmente - disse Franklin.

O ministro Silas Rondeau pediu demissão na última segunda-feira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo