Miliciano que intimidava vítima de extorsões é preso em Nilópolis

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Janeiro de 2023 às 11:33, por: CdB

As investigações tiveram início no dia 27 de dezembro, após registro a respeito de extorsão em estabelecimento comercial. Inicialmente, a vítima cedeu e chegou a pagar algumas parcelas da taxa cobrada pelos criminosos, temendo represálias.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Policiais civis da 57ª DP (Nilópolis) prenderam um homem, na terça-feira, pelos crimes de extorsão e constituição de milícia privada. Ele foi capturado no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, a partir de trabalho de inteligência e monitoramento.

milicianopolicia.jpeg
Ele foi capturado no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense

As investigações tiveram início no dia 27 de dezembro, após registro a respeito de extorsão em estabelecimento comercial. Inicialmente, a vítima cedeu e chegou a pagar algumas parcelas da taxa cobrada pelos criminosos, temendo represálias. Porém, com a piora do faturamento, deixou de realizar os pagamentos.

Ameaças

Segundo as investigações, na segunda-feira, a vítima passou a receber mensagens com ameaças, e um veículo com homens armados passou a espreitar a sua residência. Os agentes conseguiram localizar e prender um dos autores após diligências na região. As investigações seguem em andamento com objetivo de identificar e prender os demais envolvidos nos crimes.

Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam dois homens em flagrante, na terça-feira, acusados de obrigar funcionários de um posto de gasolina, no Recreio dos Bandeirantes, a abastecer diversos veículos de graça. Contra um dos detidos também foi cumprido um mandado de prisão por roubo.

As investigações começaram após denúncias de que indivíduos estavam abastecendo veículos em um posto de gasolina e não pagavam o valor correspondente.

Segundo os agentes, desde o dia 31 de outubro do ano passado, o estabelecimento foi alvo de 57 ações criminosas desta natureza, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil.

Após diligências e um trabalho de inteligência, a dupla foi localizada, na Avenida das Américas, após encher o tanque de um automóvel com gasolina e sair sem pagar o devido valor. Com eles foram apreendidos um veículo, roubado no bairro Madureira, na Zona Norte da capital, uma pistola, dois celulares e acessórios utilizados na atividade de milícia armada.

Os dois responderão por milícia privada, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto qualificado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

Homem é preso por pilotar moto roubada

Policiais civis da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem pelo crime de receptação. A captura ocorreu no âmbito do projeto Cidade Integrada, em conjunto com a Polícia Militar, após uma ação para reprimir o roubo de veículos na região do grande Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O autor conduzia uma motocicleta quando avistou os agentes na rua Doutor Garnier e tentou fugir. No entanto, foi alcançado pelas equipes. Durante a abordagem, os policiais verificaram que a moto era fruto de um crime, sendo o condutor detido em flagrante.

A operação integrada continuará ao longo das próximas semanas.

Agressão

Policiais Civis da 66ª DP (Piabetá) prenderam um homem em flagrante, na terça-feira, pelo crime de lesão corporal contra a sua companheira. Ele foi capturado a partir de trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com investigação, a vítima buscou abrigo na casa de parentes, por temer represálias após ter registrado agressões que sofrera no dia anterior à prisão do autor.

Ao tomar conhecimento do registro de ocorrência, o autor permaneceu em espreita em um matagal, onde surpreendeu a mulher, no momento em que ela caminhava com o filho no colo. O homem desferiu diversos socos na face da vítima que desmaiou com a criança ainda em seus braços.

O bebê foi lesionado em uma das orelhas, conforme depoimento da mãe, por um dos golpes desferidos pelo autor. Mãe e criança foram encaminhados para exame de corpo de delito e testemunhas foram ouvidas. A partir das evidências reunidas, os agentes deram voz de prisão ao acusado.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo