Milão é palco de protesto contra Jogos de Inverno de 2026

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Fevereiro de 2024 às 13:41, por: CdB

Os ativistas amarraram a faixa em três postes de iluminação pouco depois das 3 da manhã, mas foram surpreendidos pela polícia e multados. Ao todo, nove pessoas participaram da ação.


Por Redação, com ANSA - de Milão


(ANSA) - Faltando menos de dois anos para o início das Olimpíadas de Inverno de 2026, na Itália, a cidade de Milão foi palco de um protesto contra a realização do megaevento esportivo.




jogosinverno.jpg
Olimpíadas de 2026 acontecerão em Milão e Cortina d'Ampezzo

A ação foi organizada pelos membros do grupo Extinction Rebellion, que hastearam uma faixa de 12 metros de comprimento na via Melchiorre Gioia.


"As Olimpíadas sem neve são uma merda", dizia a faixa esticada pelos ambientalistas.


Os ativistas amarraram a faixa em três postes de iluminação pouco depois das 3 da manhã, mas foram surpreendidos pela polícia e multados. Ao todo, nove pessoas participaram da ação.


Milão é uma da cidades que vai receber os Jogos de Inverno de 2026, que também acontecerão em Cortina d'Ampezzo.



Italiano Domenico Acerenza fatura bronze em Mundial de natação


O nadador italiano Domenico Acerenza conquistou nesta quarta-feira uma medalha de bronze no Mundial de Natação de Doha, no Qatar.


O atleta de 29 anos, que é natural de Potenza, ficou atrás apenas dos franceses Logan Fontaine e Marc-Antoine Olivier na maratona aquática de cinco quilômetros.


Acerenza foi responsável pela terceira medalha da Azzurra no Oriente Médio, sendo a primeira de bronze. As outras duas foram as pratas de Lorenzo Marsaglia e Giovanni Tocci no salto ornamental e de Giorgio Minisini no nado artístico.


Na prova em que Acerenza subiu no pódio, o nadador Gregorio Paltrinieri ficou em quinto e não escondeu sua insatisfação com o resultado obtido.


– Poderia ter feito melhor, mas nos últimos 100 metros não consegui mais nadar – lamentou o multicampeão.


Já Elena Bertocchi e Chiara Pellacani, classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris, fecharam com um modesto oitavo lugar na prova de salto sincronizado de três metros.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo