Rio de Janeiro, 17 de Outubro de 2024

Mbappé é alvo de investigação por estupro na Suécia

Arquivado em:
Terça, 15 de Outubro de 2024 às 12:02, por: CdB

O astro do Real Madrid e da seleção francesa seria alvo de uma investigação que apura um abuso ocorrido na semana passada, quando ele esteve por 2 dias, com amigos, na capital sueca.

Por Redação, com CartaCapital – de  Estocolmo

O Ministério Público da Suécia confirmou nesta terça-feira a abertura de uma investigação por um suposto estupro ocorrido em Estocolmo, após a imprensa noticiar que o atacante francês Kylian Mbappé está sendo investigado, mas sem citar o nome do jogador de futebol.

jogador-3.jpg
Kylian Mbappé

“Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia”, afirmou o MP em um comunicado, que acrescenta que o incidente teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel da capital da Suécia.

Segundo as informações dos jornais Aftonbladet e Expressen, o astro do Real Madrid e da seleção francesa está sendo investigado por um suposto estupro ocorrido durante os dois dias que Mbappé e um grupo de amigos passaram em Estocolmo na semana passada.

O Expressen informou na segunda-feira à noite que Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação, o que significa o menor grau de suspeita previsto na legislação do país escandinavo.

O mesmo jornal acrescentou nesta terça-feira que a polícia tem em seu poder, como evidências, uma calça preta de couro, uma blusa e algumas cuecas.

Mbappé reagiu na segunda-feira e chamou os relatos de ‘fake news’.

– Fake news!!!! Isto está se tornando tão previsível, às vésperas de uma audiência por acaso – se indignou o jogador do Real Madrid na rede social X, relacionando a informação à audiência marcada para terça-feira diante de uma comissão da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) no âmbito da disputa entre o atacante e seu ex-clube, o Paris Saint-Germain.

Mbappé exige do PSG 55 milhões de euros (cerca de R$ 335,6 milhões pela cotação atual) em salários não pagos e outros bônus.

Segundo o Aftonbladet, Mbappé jantou com um grupo de pessoas próximas no restaurante Chez Jolie, na capital sueca, e depois foram à boate ‘V’, onde se encontraram com outras pessoas.

O suposto estupro teria sido cometido na noite de quinta-feira “no Centro de Estocolmo”, segundo a denúncia a que o Aftonbladet afirma que teve acesso.

Procurada pela agência francesa de notícias AFP, a polícia de Estocolmo não quis “nem confirmar, nem negar” as informações.

Jogo de futebol entre ‘streamers’ em Madrid é paralisado por insultos racistas

Um jogo entre estrelas da Internet de França e Espanha realizado no sábado no Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, que foi visto por mais de 1,4 milhão de pessoas online, teve de ser paralisado por vários minutos devido a insultos racistas.

A partida entre celebridades do mundo dos videogames, com milhões de inscritos que acompanham online seus jogos ao vivo, estava no segundo tempo quando foi interrompido diante dos protestos dos jogadores franceses, que deixaram o campo.

Ao menos um espectador nas arquibancadas, onde havia cerca de 30 mil pessoas, foi expulso do Metropolitano.

– Sei que nem todos os espanhóis compartilham das mesmas intenções, mas para mim é algo intolerável. Brooks recebeu insultos racistas com cartazes de macacos – denunciou o ‘streamer‘ francês AnimeMaTue sobre as ofensas proferidas contra um de seus companheiros.

Vários minutos depois, o jogo foi reiniciado quando os espanhóis convenceram os franceses a voltar a campo.

No fim, o time da Espanha venceu por 2 a 0, em um jogo em que houve empurrões entre os jogadores e um cartão vermelho para um espanhol.

Os casos de racismos são frequentes há várias décadas nos estádios de futebol na Espanha.

Vários torcedores foram condenados nos últimos meses por insultos racistas contra jogadores, principalmente o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, alvo de vários ataques do mesmo tipo desde que chegou ao país, em 2018.

Essas celebridades dos videogames já haviam disputado um primeiro jogo de futebol em Paris, em novembro de 2022.

Como nesse jogo anterior, o nível do futebol foi de menos, diante da capacidade desses ‘streamers‘ de organizar competições com audiências dignas de torneios tradicionais.

– Poucas vezes senti algo assim desde que estou no YouTube, e já estou há 10 anos – disse DjMaRiiO, capitão do time espanhol e organizador dessa partida, que conta com 9,6 milhões de inscritos em seu canal na plataforma de vídeos.

O jogo foi acompanhado por quase um milhão de pessoas no canal na Twitch de AmineMaTue ( 2,9 milhões de seguidores) e 450 mil no canal no YouTube de DjMaRiiO.

A atmosfera foi parecida com a de um jogo de futebol profissional: 30 mil espectadores no estádio do Atlético de Madrid, árbitros, câmeras para reprisar as jogadas e patrocinadores no campo e nas plataformas que o transmitiam online.

Houve inclusive atrações musicais antes da partida e no intervalo, com apresentações dos cantores espanhóis Dani Fernández e Morad.

O evento fez parte de um movimento de competições reais entre criadores de conteúdo na Internet que geraram audiências recorde, muito além do universo dos videogames.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo