Marta Suplicy e Boulos alinhavam chapa à prefeitura paulistana

Arquivado em:
Publicado Sábado, 13 de Janeiro de 2024 às 16:33, por: CdB

Guilherme Boulos chegou à residência de Marta por volta das 14h, onde era aguardado pela ex-prefeita e o marido, o empresário Márcio Toledo, que atua como seu articulador político. O casal organizou o encontro no apartamento deles, nos Jardins, região nobre da capital


Por Redação - de São Paulo

Ex-prefeita paulistana, a sexóloga Marta Suplicy (MDB) recebeu para o almoço, neste sábado, o pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL). Ela deverá voltar ao PT, depois de nove anos fora, para ingressar como vice na chapa, após uma articulação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

marta-boulos.jpg
Marta e Boulos concorrem à prefeitura de São Paulo


Guilherme Boulos chegou à residência de Marta por volta das 14h, onde era aguardado pela ex-prefeita e o marido, o empresário Márcio Toledo, que atua como seu articulador político. O casal organizou o encontro no apartamento deles, nos Jardins, região nobre da capital, e foram recebê-lo na entrada do prédio.

 

Impeachment


O candidato do PSOL foi com a mulher, Natalia Szermeta, que também atua no partido e no Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

A aliança Boulos-Marta segue em linha com a articulação que levou o então adversário histórico Geraldo Alckmin (PSB) a ser vice de Lula na eleição de 2022, em uma estratégia para sinalizar pacificação e construir a imagem de frente ampla que venceria o então presidente Jair Bolsonaro (PL).

O almoço foi marcado para aproximar Marta e Boulos, que estiveram em lados opostos nos últimos anos. Após se filiar ao MDB, em 2015, ela votou pelo impeachment da presidenta deposta Dilma Rousseff (PT). Em 2020, já sem filiação partidária, apoiou Bruno Covas (PSDB), que derrotou o psolista no segundo turno na capital.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo