Manifestantes vandalizam fonte em Roma por direitos dos animais

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 11:50, por: CdB

A policia local foi acionada e levou o casal ao quartel de San Lorenzo em Lucina. Uma investigação foi aberta para apurar o caso e ambos correm o risco de serem processados.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Ao menos dois manifestantes jogaram tinta contra a Fontana dei Leoni, na Piazza del Popolo, no centro de Roma, em um protesto a favor dos direitos dos animais.




fonteroma.jpeg
Manifestantes foram detidos pela polícia e podem ser processados

A dupla tingiu de amarelo, laranja e vermelho o mármore branco da base do obelisco e acima das estátuas dos leões, além de exibir uma placa com a seguinte frase: "Chega de animais nos circos".


A policia local foi acionada e levou o casal ao quartel de San Lorenzo em Lucina. Uma investigação foi aberta para apurar o caso e ambos correm o risco de serem processados.


O novo ato de vandalismo ocorre poucas semanas após a Câmara dos Deputados da Itália aprovar definitivamente um projeto de lei que introduz penas mais severas para quem desfigurar, sujar ou vandalizar obras de arte, monumentos ou patrimônios culturais do país.



Protesto


Segundo as autoridades, existe a possibilidade de que o objetivo do homem e da mulher seria lançar a campanha "Kimba, rugidos de liberdade". O nome faz referência ao leão que recentemente escapou da jaula de um circo na cidade italiana de Ladispoli, na região do Lazio, e provocou pânico entre os moradores.


O animal, batizado de Kimba, foi capturado depois de uma operação incessante, e sua fuga reacendeu a polêmica sobre o uso de animais em circos.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo